PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte começa nesta segunda, 29

Entre segunda-feira, 29, e terça-feira, 30, a partir das 19 horas, o Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte acontece com transmissão on-line e simultânea nas redes sociais do Instituto Brasil de Dentro

17:51 | 26/03/2021
Oswaldinho do Acordeon é atração do Festival de Sanfoneiros de Limeiro do Norte  (Foto: Divulgação)
Oswaldinho do Acordeon é atração do Festival de Sanfoneiros de Limeiro do Norte (Foto: Divulgação)

Aqueles que sentem falta de escutar a melodia da sanfona nos shows podem atenuar a saudade com o Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte, que acontece entre segunda, 29 e terça-feira, 30. Pela primeira vez em sua história, o evento ocorre em formato virtual e terá transmissão simultânea nas redes sociais do Instituto Brasil de Dentro.

Com atrações nacionais, regionais e locais, um dos destaques é a apresentação do carioca Oswaldinho do Acordeon. O acordeonista, que tem dezenas de discos gravados e parcerias com grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Caetano Veloso e Milton Nascimento, sobe ao palco virtual nesta terça.

Leia também | Taylor Swift anuncia lançamento de música inédita do álbum "Fearless", de 2008

Além dele, Mestrinho também marca presença. Ele, que em 2019 foi indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Canção Brasileira”, tem notoriedade no cenário musical. Um de seus singles mais recentes é “Navegando Juntos”, lançado em agosto do ano passado.

A edição ainda recebe os artistas: Rodolfo Forte, Bia Socek, Paulo Ney, Redondo, Carol Benigno, Bella Raiane, Caetano Prado, entre outros. O encontro busca incentivar a cadeia produtiva da música e realizar um intercâmbio de conhecimentos entre sanfoneiros de diversos lugares do Brasil.

Leia também | Em decisão inédita no STF, prazo da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura é prorrogado no Ceará

O Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte iniciou sua trajetória em 1968, quando o radialista Luiz Gonzaga de Freitas promoveu o primeiro evento na Rádio Educadora Jaguaribana. Após chamar a atenção de vários artistas, músicos faziam fila na porta da rádio. A iniciativa, porém, teve uma pausa de três décadas. Retornou às atividades em 2006 a partir da decisão do Instituto Brasil de Dentro.

Nomes como Adelson Viana, Targino Gondim, Toninho Ferragutti, Renato Borghetti, Waldonys e Chambinho do Acordeon já passaram pelo projeto. Neste ano, recebe apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), por meio da Lei Aldir Blanc.

Leia também | Cantora cearense revela os sentimentos do isolamento em clipe

Atrações do festival

Segunda-feira, 29, às 19 horas
- Paulo Ney
- Redondo
- Cristalino Brandão
- Carlito Bandeira
- Erivelton Mano e Paulo Henrique
- Carol Benigno
- Rodolfo Forte
- Bia Socek

Terça-feira, 30, às 19 horas
- Irmãos Silva, Carlinhos e Chiquinho
- Caetano do Prado e Luandrey Célio
- BeIla Raiane
- Mestrinho
- Oswaldinho do Acordeon
- Mestre Irineu em palestra sobre afinação de sanfona

Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte

Quando: segunda-feira, 29, e terça-feira, 30, a partir das 19 horas
Onde: no canal do Youtube, no perfil do Instagram e na página do Facebook do Instituto Brasil de Dentro

Acompanhe ainda: Sindimuce faz campanha para os músicos cearenses