Nova temporada da série Brasil Jazz Sinfônica estreia neste domingo, 21

A grade da TV Cultura, às 23 horas dos próximos domingos, recebe concertos inéditos da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica com grandes nomes da música, como Erasmo Carlos, Roberta Sá e Mart’nália

Unindo elementos da música erudita aos embalos do jazz, a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica propõe dar um novo tratamento a músicas brasileiras e universais. Formado por 70 músicos, o grupo é gerido, desde abril de 2020, pela TV Cultura. A partir deste domingo, 21, a emissora estreia a nova temporada de concertos inéditos da Brasil Jazz Sinfônica, com participações de grandes nomes da música.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Zélia Duncan, Mart’nália, Erasmo Carlos, Roberta de Sá, Ivan Lins, Diogo Nogueira, Fabiana Cozza, Marcos Valle e João Donato são alguns dos artistas da nova temporada. O programa vai ao ar aos domingos, sempre às 23 horas, com mediação da apresentadora Chris Maksud.

O primeiro episódio trará o Concerto Matinal, que tem o intuito de perpetuar a música popular, especialmente a brasileira, sob a regência do maestro João Maurício Galindo. No repertório da estreia, nomes como o compositor brasileiro Guinga e os maestros Cyro Pereira e Edmundo Villani-Côrtes, que já integram a Jazz Sinfônica.

Leia também | Músicas da quarentena: álbuns que refletem os sentimentos do isolamento

Serviço

Estreia de Brasil Jazz Sinfônica
Quando: domingos, 21, às 23 horas
Onde: TV Cultura
Mais info: @brasiljazzsinfonica

Acompanhe ainda: Sindimuce faz campanha para os músicos cearenses


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasil jazz sinfonica tv cultura orquestra musica instrumental musica popular brasileira musica erudita

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar