PUBLICIDADE
Vida & Arte
NOTÍCIA

Confira agenda de atividades culturais para esta segunda-feira, 8

08:24 | 08/03/2021
Nesta segunda-feira, 8, a partir das 22 horas, o Roda Viva recebe a atriz global Taís Araújo.
Nesta segunda-feira, 8, a partir das 22 horas, o Roda Viva recebe a atriz global Taís Araújo.

Taís Araújo no Roda Viva

Nesta segunda-feira, 8, a partir das 22 horas, o Roda Viva recebe a atriz global Taís Araújo. Exibido pela TV Cultura, o programa apresenta grade especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A bancada será formada totalmente por mulheres, com exceção do cartunista Paulo Caruso, que desenvolve charges ao longo do programa. Atualmente participando da novela "Amor de Mãe" na TV Globo, Taís Araújo foi eleita em 2017 uma das 100 personalidades afrodescentes mais influentes do mundo pelo Mipad (Most Influential People Of African Descent).

Quando: hoje, 8, às 22 horas

Onde: na TV Cultura, em seu canal no YouTube e nas suas redes sociais

 

Maria Rita se apresenta no festival às 13 horas do sábado, 30
Maria Rita se apresenta no festival às 13 horas do sábado, 30

Maria Rita em O Som do Vinil

A cantora Maria Rita participará do episódio desta segunda-feira, 8, do programa "O Som do Vinil". A exibição ocorrerá no Canal Brasil a partir das 22h30min. O programa exibe os bastidores de álbuns que se tornaram clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e apresenta depoimentos dos artistas com revelações sobre o processo criativo de cada obra. O álbum de estreia "Maria Rita" será comentado nesta edição e a cantora também falará sobre outros momentos de sua carreira.

Quando: nesta segunda-feira, 8, às 22h30min

Onde: no Canal Brasil

 

Cena do documentário
Cena do documentário "A Última Floresta"

Entrevista com Luiz Bolognesi

O diretor Luiz Bolognesi será o convidado do "Entrevista Like Em Casa" desta segunda-feira, 8. A programação será exibida no Canal Like às 22 horas. Na ocasião, Bolognesi contará sobre sua nova produção, o filme "A Última Floresta", que narra a história de índios Yanomami. Eles vivem isolados na Floresta Amazônica e tentam se proteger de garimpeiros invasores.

Quando: hoje, dia 8, às 22 horas

Onde: no Canal Like (530 da Claro)

 

Séries e curtas no Dia Internacional da Mulher

O Canal Brasil traz programação dedicada ao protagonismo no audiovisual brasileiro nesta segunda-feira, 8. Serão exibidas, a partir das 7 horas, maratonas de séries e curtas estrelados por mulheres com diferentes jornadas e histórias de vida. Entre as obras que serão veiculadas, estão "Mulheres Negras - Projetos de Mundo", "Dela", "Elis - Viver É Melhor Que Sonhar" e "Marielle, o Documentário" . A primeira exibição será "Confissões de Mulheres de 50". Programação completa no site do Canal Brasil.

 

Elba Ramalho participa de live temática de São João neste fim de semana
Elba Ramalho participa de live temática de São João neste fim de semana

Elba Ramalho e Orquestra Sinfônica

A cantora Elba Ramalho se apresenta com a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Chiquinha Gonzaga nesta segunda-feira, 8, a partir das 11 horas. A transmissão ocorrerá pelo YouTube. Com participação da regente convidada Priscilla Bonfim, o grupo é estreia hoje e é formado exclusivamente por meninas, alunas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.

Quando: nesta segunda-feira, 8, às 11 horas

Onde: no canal da Orquestra nas Escolas no YouTube

 

Festival de Cultura em Direitos Humanos

Com diversas temáticas ligadas aos Direitos Humanos, o 1º Festival de Cultura em Direitos Humanos apresenta programação virtual com filmes, performances musicais e debates. Nesta segunda-feira, 8, ocorre às 15 horas a estreia do filme "Kunhangue Arandu - A Sabedoria das Mulheres". Em seguida, às 17 horas, será apresentada a mesa "Mulheres e resistência: narrativas para romper silêncios", com Conceição Evaristo, Maria Clara Araújo e mediação de Semayat. Ainda haverá show da rapper Tássia Reis às 19 horas. Acompanhe pelo site www.dhfest.com.br