PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Festival Finos Filmes abre inscrições para curtas até 7 de março

Diretores brasileiros podem realizar inscrições de curtas-metragens até 7 de março. Evento acontece entre 1 e 8 de junho deste ano

18:51 | 15/02/2021
'Estamos Todos Aqui', do Coletivo Bodoque, foi um dos selecionados pelo Festival Finos Filmes em 2020 (Foto: Reprodução/ Youtube)
'Estamos Todos Aqui', do Coletivo Bodoque, foi um dos selecionados pelo Festival Finos Filmes em 2020 (Foto: Reprodução/ Youtube)

A 8ª edição do Festival Finos Filmes abre as incrições para realizadores brasileiros enviarem seus curtas-metragens até 7 de março deste ano. O evento está previsto para acontecer entre 1 e 8 de junho, mas a programação ainda não foi divulgada.

Os filmes devem ter no máximo 20 minutos e podem ser de qualquer gênero. Além disso, não há restrições de nacionalidade, contanto que tenha legendas em inglês e/ou português. Mais informações estão disponíveis no site oficial.

Leia também | Projeto Revelarte, da Casa de Vovó Dedé, abre inscrições para temporada de 2021

O objetivo do evento permanece o mesmo dos anteriores: utilizar o cinema para debater questões multidisciplinares. Várias nomes de prestígio já estiveram presentes para discutir temas diversos, como o sociólogo Fernando Haddad, o ator Lázaro Ramos, a escritora Ana Maria Gonçalves e a psicanalista e poetisa Maria Rita Kehl.

Em 2020, a iniciativa realizou sua primeira versão on-line e contou com a participação de dez curtas brasileiros. Foram eles: “O Órfão”, de Carolina Markowicz; “Mona”, de Luiza Zaidan e Thiago Schindler; “Estamos Todos Aqui”, do Coletivo Bodoque; “Mais Triste Que Chuva num Recreio do Colégio”, de Lobo Mauro; “Retirada Para Um Coração Bruto”, de Marco Antônio Pereira; “Reforma”, de Fábio Leal; “Ainda Ontem”, de Jessica Candal; “Alma Bandida”, de Marco Antônio Pereira; “Um Filme Para Ehuana”, de Louise Botkay; e “Entre Parentes”, de Thiago Aragão.

Leia também | Ícone do cinema italiano, cearense Florinda Bolkan completa 80 anos; relembre trajetória da atriz

No ano passado, também houve a participação de filmes estrangeiros. A Alemanha, por exemplo, ganhou destaque na programação. Também teve produções finlandesas e polonesas.

Festival Finos Filmes

Quando: de 1 a 7 de junho

Inscrições: até 7 de março

Onde: no site Finos Filmes