PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Monobloco comemora Carnaval virtual nesta terça-feira, 9

O Monobloco, um dos grupos carnavalescos mais conhecidos do Rio de Janeiro, celebra o Carnaval com videoclipes gravados à distância

08:24 | 09/02/2021
Monobloco promove 'Carnaval Virtual' nesta terça-feira, 9 de fevereiro (Foto: Reprodução/ Facebook)
Monobloco promove 'Carnaval Virtual' nesta terça-feira, 9 de fevereiro (Foto: Reprodução/ Facebook)

O corpo cheio de glitter, a cerveja barata comprada na calçada e as ruas lotadas de pessoas dançando. Essa é uma das últimas memórias dos brasileiros antes da pandemia se espalhar pelo País. Em um novo ano, o Brasil ainda enfrenta o distanciamento social imposto para conter o coronavírus e as festas carnavalescas precisaram se adaptar ao novo cenário. Esse é o caso do Monobloco, que realiza seu “Carnaval Virtual” nesta terça-feira, 9 de fevereiro, às 19 horas.

Com dez vídeos inéditos, o grupo apresenta um repertório de clássicos dos desfiles. Dirigido, produzido e roteirizado por Victoria Oliveira e Bruna Canalini, o conteúdo foi gravado completamente à distância. Os integrantes - músicos, batuqueiros e alunos - gravaram seus vídeos de maneira individual nas próprias casas.

Leia também | Bloco Luxo da Aldeia lança música "Marcha do Desencontro"

Entre as canções, estão “Samba de Arerê”, “Muito Obrigado Axé”, “Tá Escrito”, “Toda Forma de Amor”, “Favela Chegou/ Evoluiu”, “Do Seu Lado”, “Festa no Morrão”, “Pescador de Ilusões” e “Saideira”.

As apresentações, porém, começam com uma música simbólica: “Não Deixe o Samba Morrer". Eternizada na voz de Alcione, a obra se torna uma espécie de amparo em um período que a tradição se modificou: “Não deixe o samba morrer/ Não deixe o samba acabar/ O morro foi feito de samba/ De samba para gente sambar.”

Leia também | Programe-se! Confira dicas de atividades culturais para essa semana

Acostumado a reunir milhares de pessoas por ano, o Monobloco também encontrou maneiras diferentes de produzir seu tradicional desfile. Para isso, estará presente no game Cidade Alta RP (servidor on-line que utiliza as bases do GTA V). Dentro desse universo, o grupo cria o próprio evento.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Monobloco (@monoblocooficial)

Assista

Carnaval virtual do Monobloco

Quando: terça-feira, 9 de fevereiro, às 19 horas
Onde: no canal do Youtube do grupo