PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Diferentes gerações de artistas integram a exposição coletiva 2º Momento Farben

Com obras de Antenor Lago, Chico da Silva, Maíra Ortins e outros, a Galeria Farben Design Haus abre o 2º Momento Farben, nesta segunda-feira, 1º. Exposição segue até 1º de março de 2021

18:21 | 01/02/2021
Obras do artista visual Antenor Lago, baiano radicado no Ceará, faz parte do 2º Momento Farben da Galeria Farben Design Haus (Foto: Divulgação/Antenor Lago)
Obras do artista visual Antenor Lago, baiano radicado no Ceará, faz parte do 2º Momento Farben da Galeria Farben Design Haus (Foto: Divulgação/Antenor Lago)

Catorze artistas novos e veteranos das artes visuais integram a exposição coletiva 2º Momento Farben. Com curadoria de Ricardo Valle e Claudia Sampaio, mais de 40 obras ocupam a Galeria Farben Design Haus, a partir desta segunda-feira, 1º. A exposição segue até 1º de março de 2021. Obras de arte contemporânea têm diversas temáticas e técnicas, como guache sobre tecido, fotografia em impressão fine art, escultura em papel e mais.

Antenor Lago, artista visual baiano radicado no Ceará, apresenta mostra de pinturas acrílicas sobre tela. As imagens têm referências nas culturas visuais dos povos indígenas do Brasil, africanos, europeus e orientais. Na estética, o artista premiado nacional e internacionalmente - coordenador do projeto Espaço de Leitura do Instituto Nordeste e Cidadania - utiliza geometrias e planos superpostos, entre cores quentes e frias.

Clique na imagem para abrir a galeria

Maíra Ortins, artista visual de Recife, Pernambuco, também radicada no Ceará, expõe obras com acrílica sobre tela, objetos e fotografia fine art pintada. A artista já participou de diversos salões e exposições pelo País e no exterior, como o 58º Salão de Abril e o 18º Salão Unama de Pequenos Formatos. Foi Coordenadora de Artes Visuais da Secretaria de Cultura de Fortaleza entre 2008 e 2012.

Confira quem compõe o 2º Momento Farben:

Curadoria Farben: Ricardo Valle
Artistas:
Alexandre Reis (acrílica sobre tela)
Antenor Lago (acrílica sobre tela)
Chico da Silva (guache sobre tecido)
Marcelo Negromonte (fotografia com impressão fine art)
Nazareno Camerino (óleo sobre tela)
Vando Figueredo (óleo sobre tela)

Curadoria Claudia Sampaio, artista convidada:
Artistas:
Aline Carvalho (escultura bidimensional em papel)
Claudia Sampaio (técnica mista sobre tela, técnica mista sobre papel, impressão fine art)
Janes Medved (desenho, impressão fine art)
Júlio Silveira (técnica mista sobre papel)
Maíra Ortins (acrílica sobre tela, objetos, fotografia fine art pintada)
Sergiane Cabral (óleo sobre tela)
Sidnei Maia (técnica mista em impressão fine art)
Socorro Silveira (fotografia em impressão fine art, acrílica e juta sobre tela)


Serviço
Exposição 2º Momento Farben
Quando: de 1º de fevereiro a 1º de março de 2021, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas; aos sábados, das 9h às 13 horas
Onde: Galeria Farben Design Haus (rua Tomás Acioli, 1320 – Dionísio Torres)
Mais info: (85) 99819 2219 e @farben_design_haus
Gratuito