Laerte recebe alta e continua tratamento contra a Covid-19 em casa

A cartunista estava internada desde o dia 21 de janeiro no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, teve ata médica e deixou o Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, às 10h deste domingo, 31. Laerte continuará o tratamento da Covid-19 em casa, segundo o novo boletim médico. A informação é do portal G1.

A cartunista estava internada desde o dia 21 de janeiro e, na manhã de terça-feira, 26, foi transferida para cuidados intensivos. Lá. passou por "tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo", informou o InCor naquela data.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Dois dedos de Prosa com Laerte

Por meio das redes sociais, o quadrinista Rafael Coutinho, filho da cartunista, afirmou na quarta passada que o estado de saúde da cartunista "não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos". Ele também agradeceu as mensagens de apoio dos amigos e personalidades e pediu energias positivas para a recuperação de Laerte.

"Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CARTUNISTA BRASILEIRA LAERTE COUTINHO laerte recebe alta covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar