Secult realiza Festa Virtual de Reis na próxima quarta-feira, 6

A programação é realizada em parceria com grupos, mestres e coletivos de destaque durante o ciclo natalino e tem poesias, exposições de fotografias e outros projetos.

No dia 6 de janeiro, às 18h, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizará a "Festa Virtual de Reis", uma mostra online do Ciclo Natalino que reúne performances de reisado, mensagens e apresentações de coletivos e mestres da cultura cearense. O evento será transmitido no canal do YouTube da Secult Ceará.

Os artistas participaram dos editais Cultura Dendicasa e da convocatória ‘Arte em Rede’. A programação é realizada em parceria com grupos, mestres e coletivos de destaque durante o ciclo natalino e tem poesias, exposições de fotografias e outros projetos. O secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, destaca que a celebração do Dia de Reis vem como votos de renovação para o corpo e espírito cearense, além de reforçar a cultura nordestina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a coordenadora de patrimônio cultural de memória da Secult, Cristina Holanda, ressalta que o ano de 2021 é um recomeço e um momento de acreditar nas possibilidades de um mundo melhor, sendo a apresentação uma mostra dessa sensação.

Confira a programação:

Mensagem da Anunciação: Reisado do Grupo Garajal

Poesias de Luz com a Mestra da Cultura do Ceará, Mestra Zulene e Mestre Aldenir

Exposição de Fotografia “Galanthus” de Emrah Kartal

Exibição dos vídeos “Mestre João Bosco – Cantos da Tradição” e “Mestre Seu Neném – Dança Maneiro Pau e Reisado” (Projetos apoiados por meio do Edital Cultura DendiCasa da Secult)

Exibição do Programa Nós do Batente Episódio 02, com Mestre Aldenir (programa produzido pelo Porto Dragão, equipamento da Secult)

Ceará de Atitude, com Mestre Zé Pio

“Entre Mestres: Reisado do Garajal – Guerreiros de Jorge” (projeto selecionado na convocatória Arte em Rede da Secult)

 

SERVIÇO

O QUÊ: “Festa Virtual de Reis”

ONDE: 
No canal do YouTube da Secult Ceará

QUANDO: Quarta-feira, 6 de janeiro de 2021, às 18h

“Festa Virtual de Reis”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

secult secult ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar