Participamos do

Sessão da Tarde hoje: que filme vai passar quinta, 10 dezembro (10/12)

"Ensinando a Viver", dirigido por Menno Meyjes, é o filme que vai passar na Sessão da Tarde de hoje, quinta-feira, 10 de dezembro (10/12), a partir de 15 horas, na TV Globo
00:30 | Dez. 10, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Ensinando a Viver” é o filme que vai passar na Sessão da Tarde hoje, quinta-feira, 10 de dezembro (10/12), às 15 horas, na TV Globo. Dirigido por Menno Meyjes, é um longa-metragem estadunidense de comédia.

Leia também | George Clooney fala sobre a ficção-científica "O Céu da Meia-Noite", estrelada e dirigida por ele para a Netflix

O escritor de ficção científica, David Gordon (John Cusack), planejava adotar uma criança com a esposa. Ela, porém, faleceu logo antes de concretizar o sonho deles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dois anos depois, o homem decide retomar os planos que estavam parados desde que se tornou viúvo. Nesse momento, ele conhece o menino Dennis (Bobby Coleman).

Leia também | Semana Clarice: atriz Maria Vitória faz performance inspirada na escritora

O garoto é um órfão que acredita ser um extraterrestre em missão para explorar a Terra. Por causa disso, possui atitudes consideradas esquisitas para os colegas da escola.

Ele, por exemplo, somente vai para ambientes ao ar livre quando está embaixo de uma caixa, que o protegeria dos raios solares. Outras manias também aparecem, como as fotografias constantes que tira.

Leia também | Saiba quais são os principais lançamentos de dezembro nas plataformas de streaming

Apesar das diferenças, David e Dennis se aproximam. A situação vai exigir que o escritor se adapte e ensine o menino a conviver entre os humanos.

Lançado em 2007, o filme conta com John Cusack, Bobby Coleman, Amanda Peet, Joan Cusack, Sophie Okonedo, Anjelica Huston, Richard Schiff e Oliver Platt no elenco.

Nesta semana, a Sessão da Tarde vai exibir: “A Lenda do Tesouro Perdido” na sexta-feira, 11.

Assista ao trailer do filme que vai passar hoje na Sessão da Tarde

Sessão da Tarde hoje

Ensinando a Viver

Quando: hoje, quinta-feira, 10 de dezembro (10/12), às 14h45min

Onde: no canal aberto da TV Globo

Filmes da Sessão da Tarde da semana

>> "Tô Ryca" foi o filme da Sessão da Tarde de segunda-feira, 7

>> "Você de Novo" passou na Sessão da Tarde de terça-feira, 8

>> "Somos Todos Iguais" foi exibido na Sessão da Tarde de quinta-feira, 9

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar