Participamos do

Atriz Glenn Close diz que Fernanda Montenegro merecia ter ganhado Oscar em 1999 por "Central do Brasil"

Declaração surgiu após a atriz ser questionada sobre como encara a opinião dos outros sobre quem merece levar o prêmio
16:39 | Nov. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante uma entrevista à rede americana ABC News nesta terça-feira, 24, para falar sobre o filme “Era uma vez um sonho”, a atriz Glenn Close afirmou que Fernanda Montenegro merecia ter levado o Oscar de Melhor Atriz por “Central do Brasil”, na edição de 1999. A declaração surgiu após a atriz ser questionada sobre como encara a opinião dos outros sobre quem merece levar o prêmio mais importante do cinema mundial.

A atriz americana afirmou que: “Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de 'Central do Brasil'. Eu pensei o quê? Isso não faz sentido”. As informações são do portal G1.

Na edição do Oscar de 1999, Gwyneth Paltrow ganhou o prêmio pela atuação no filme “Shakespeare in Love”. Juntamente com a atriz brasileira Fernanda Montenegro concorriam na mesma categoria Cate Blanchett, Meryl Streep e Emily Watson. Glenn Close já foi indicada sete vezes ao Oscar nas categorias “Melhor Atriz” e “Melhor Atriz Coadjuvante”, mas nunca levou a estatueta para casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A declaração movimentou o Twitter durante esta tarde por alguns brasileiros que apoiaram a declaração da atriz americana:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar