Participamos do

Cearense de 19 anos lança livro de estreia que atinge top 3 dos mais vendidos na Amazon

Autor de "Castle High – O retorno da Espada", Jonas Aquino começou a escrever sua obra infantojuvenil ainda na adolescência, quando escrevia tudo à mão e ia à casa de um amigo para transcrever para o computador

História de dragões, magia e suspense em uma fantasia de tirar o fôlego são algumas das características citadas por leitores sobre o livro Castle High – O retorno da Espada. A obra infantojuvenil, que atingiu o top 3 dos mais vendidos na Amazon, foi escrita adivinha por quem?... Isso mesmo, um cearense.

Estreante no mercado literário, Jonas Aquino, 19, é o responsável por dar vida ao príncipe Arthur Crytus, uma criança cuja vida é pautada por reviravoltas – como a própria história da publicação.

Da periferia de Fortaleza, onde morava com o pai e a mãe, Jonas consumia literaturas internacionais, como Harry Potter e Game of Thrones, as quais lhe inspirariam a escrever suas próprias aventuras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem possuir computador pessoal, Jonas dividia a atenção das aulas na Escola Estadual de Educação Profissional Darcy Ribeiro, no Conjunto Esperança, com o papel e a caneta que traçavam as primeiras linhas da obra que seria publicada somente anos depois.

Jonas Aquino é o autor de Castle High – O retorno da Espada"
Jonas Aquino é o autor de Castle High – O retorno da Espada" (Foto: Arquivo pessoal)

Mas ainda nos tempos de escola, na rotina do futuro escritor estava inclusa uma parada obrigatória na casa de algum amigo que pudesse emprestar um computador. Era então quando Jonas podia passar para o meio digital tudo aquilo que havia escrito no caderno sobre a história do príncipe que lhe renderia elogios em 2020.

No começo deste ano, após ter batido à porta de inúmeras editoras, o jovem cearense recebeu um "sim" da Skull Editora, que se propunha a publicar Castle High. "Foi incrivelmente gratificante, porque há muito tempo fiquei esperando que desse certo e finalmente alguém tinha decidido apostar em mim. Foi a realização de um sonho e extremamente gratificante", disse ao O POVO o jovem escritor.

O livro foi publicado em 25 de outubro e logo atingiu números impressionantes para alguém que estava se lançando no mercado. Nas primeiras horas após publicada na Amazon, a obra obteve mais de 400 acessos, alcançando dias depois o patamar das mais vendidas na plataforma. A publicação ficou no top 3 durante o lançamento. 

"Eu realmente não tenho ideia de como conseguimos isso", comenta ele, que diz nunca ter desistido da ideia de publicar sua obra.

Castle High – O retorno da Espada está disponível em formatos físico e digital
Castle High – O retorno da Espada está disponível em formatos físico e digital (Foto: Divulgação)

 

"Pode parecer clichê, mas digo para quem está começando não desistir. Se alguém disse um 'não' para você, existem muitos fatores para que isso tenha acontecido, seja porque não era a hora, seja porque o mercado literário é bastante competitivo. Se você recebeu um não é importante que você acredite em sua história", afirma ele, que ainda cita quem foram seus principais motivadores até hoje.

"O apoio da minha família, amigos e pessoas próximas foi muito importante. As pessoas que estão com a gente são sempre as primeiras a serem conquistadas. As que vêm depois são consequência disso", evidencia Jonas, que atualmente mora em Icó, a 375 quilômetros de Fortaleza, onde diz encontrar mais "paz, sossego e silêncio" para continuar produzindo.

Serviço


"Castle High – O retorno da Espada", de Jonas Aquino

Livro físico: Site da Skull Editora (clique aqui)

Livro digital: Site da Amazon (clique aqui)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar