Participamos do

Projeto Janelas CasaCor Ceará terá visitação gratuita a partir deste domingo

Edição deste ano faz parte de um projeto que engloba todas as edições da mostra no Brasil e exterior. No Ceará, o novo formato ficará exposto até novembro, na Praia de Iracema

Quem for à Praia do Mucuripe ao lado da Estátua de Iracema, dará de cara, a partir deste domingo, 25, com vários contêineres - 13, ao total -, cada um com uma ambientação diferente, proposta por 14 profissionais da nova edição CasaCor Ceará, que segue os mesmos moldes de outras edições da mostra este ano, em grandes vitrines ao ar livre.

A ideia, que também vem para conquistar novos públicos - com visitação gratuita, integrando um cartão-postal da Cidade - faz parte do projeto Janelas CasaCor, apresentado inclusive fora, no exterior, neste mesmo formato, visando, assim como no Ceará e no Brasil, a segurança da saúde das pessoas. Um reflexo ainda da pandemia, que fez com que a exibição, até então em um casarão, como era de costume, se reinventasse, da forma como fosse possível.

Leia também | Fotojornalista Luciano Carneiro tem obra reunida em livro lançado nesta quinta, 22

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Este ano vamos continuar a apresentar o talento dos nossos profissionais, artesãos, artistas e empresas em um formato único que vai surpreender a todos", garante a diretora executiva da edição Ceará, Neuma Figueiredo. "Teremos uma mostra mais democrática e moderna, adaptada para o nosso momento. E ao mesmo tempo tão necessária para percebermos que existem caminhos para continuarmos e nos reinventarmos. Valorizando o nosso lar e como nos relacionamos com o mundo de uma maneira sustentável e próspera", explica.

A versão Janelas CasaCor Ceará, também disponível online, no site que reúne todas as edições (janelascasacor.com), seguirá até 25 novembro de 2020, em frente ao riacho Maceió, uma área correspondente a 5 mil metros quadrados. Os "espaços" por lá são assinados por André Monte, Beatriz Miranda, Brenda Rolim, Claryanne Aguiar, Dora Coelho, Erico Monteiro, Karmilse Marinho, Nicole Marinho, Kel Oliveira, Marçal Barros, Maria José Lopes, Ney Filho, Racine Mourão e Ramiro Mendes.

Leia também | Longa cearense "O Barco", de Petrus Cariry, chega aos cinemas em 5 de novembro

Mais: além dos trabalhos de arquitetura e decoração, os visitantes podem conferir uma exposição com painéis de artistas. As obras ficam dispostas na área detrás dos contêineres.

Para o próximo ano, Neuma já confirma: "Continuamos com a intenção de realizar em 2021 a nossa edição em seu formato tradicional. No imóvel que escolhemos na Rua Silva Jatahy, número 1595, na Varjota".

SERVIÇO

Janelas CasaCor Ceará

Período: 25 outubro a 25 novembro 2020

Local: Avenida Beira Mar, 4060 - Meireles

Site: www.casacor.com.br/ceara

Facebook: www.facebook.com/casacorceara

Instagram: @casacorceara

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar