Participamos do

Artista cearense Luiz do Cavaco morre aos 89 anos

O músico faleceu devido a um AVC com parada cardiorrespiratória
19:33 | Out. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Theatro José de Alencar publicou neste sábado, 17, nota de pesar comunicando o falecimento do músico Luiz do Cavaco, aos 89 anos, devido a um AVC seguido de parada cardiorrespiratória. Aposentado pela Caixa Econômica Federal, ele iniciou sua jornada na música tocando chorinho, aos 18 anos.

A trajetória de Luiz passa por participações em conjuntos musicais, incluindo os grupos Os Guaranis, Semente do Samba e Coroas do Ceará. Ele também foi professor de cavaquinho para os jovens da comunidade, e recentemente estreou o filme "Pedra Preciosa", dirigido pelo seu neto Bruno Lobo.

O filme foi contemplado na Convocatória Arte em Rede e nele Bruno narra a história do seu avô Luiz, por meio de uma cartografia poética. O Velório acontece neste sábado, 17, no SBC Velório na Parangaba e o enterro neste domingo, 18, no Cemitério São João Batista em Acarape. "Nossa solidariedade aos familiares e amigos do músico Luiz do Cavaco", diz nota de pesar do Theatro José de Alencar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar