PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"Zona de Criação": Manada Teatro apresenta espetáculo nesta quinta, 24

O segundo episódio do programa "Zona de Criação", promovido pelo Porto Dragão, apresenta "Murillo João Ramos Acácio Pereira da Costa - Um artista da luz vermelha", da Manada Teatro

13:28 | 22/09/2020
Murillo Ramos realiza monólogo nesta quinta-feira, 24 de setembro (Foto: Divulgação)
Murillo Ramos realiza monólogo nesta quinta-feira, 24 de setembro (Foto: Divulgação)

Em meados da década de 1960, João Acácio Pereira da Costa, conhecido como o “bandido da luz vermelha”, aterrorizava as ruas de São Paulo. Antes de ser preso, realizou - no mínimo - 150 roubos, além de assassinatos. Ele era um dos principais temas de programas policiais e filmes da época. Inspirado nesta história e em mais de duas décadas de pesquisa em artes cênicas, o ator Murillo Ramos apresenta o espetáculo "Murillo João Ramos Acácio Pereira da Costa - Um artista da luz vermelha", da Manada de Teatro.

O monólogo será lançado nesta quinta-feira, 24 de setembro, às 20 horas, no canal do Youtube do Porto Dragão. A peça integra o segundo episódio do programa “Zona de Criação”, promovido pelo equipamento cultural.

Leia também | Inscrições de filmes, fotografias e bandas para o 19º Festival NOIA seguem até 30 de setembro

Sozinho, Murillo Ramos sobe ao palco do Teatro B. de Paiva para sua apresentação. Em uma narrativa que transpassa os limites da autobiografia e da ficção, mostra as maldições de ser artista. Entre as injustiças, as frustrações, o anonimato e o desprezo, traz um olhar complexo para a sociedade atual.

Este solo é uma das produções do grupo Manada de Teatro. O texto dramático é um manifesto sobre as adversidades do cenário das artes no País. “Passei um bom tempo elaborando esse trabalho. Mergulhando na vida do João Acácio, o Bandido da Luz Vermelha, e na minha, enquanto um artista da Luz vermelha.... Muita tensão, medo, espanto”, comenta Murillo Ramos em seu perfil no Instagram.

Leia também | 27° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga acontece por transmissão on-line

Ainda sem previsão para o retorno das atividades culturais presenciais, o Porto Dragão realiza o “Zona de Criação” no formato on-line. A estreia ficou por conta do músico Daniel Groove, na última quinta-feira, 17. Com programação semanal, o equipamento pretende atender a 25 projetos artísticos até fevereiro de 2021. Até o momento, os próximos seis já estão com data marcada.

Agenda do Zona de Criação

24 de setembro
Manada Teatro (Murillo João Ramos Acácio Pereira da Costa - Um artista da luz vermelha)

1° de outubro
Xavier - (EP Mormaço)

8 de outubro
As 10 Graças (Arrebatades)

15 de outubro
Henrique Castro (Loteamento 02)

22 de outubro
Grupo Cena Fórum (Abayomi: Encontro Precioso)

29 de outubro
Mateus Fazeno Rock (Ruínas)

2° episódio do Zona de Criação

Quando: quinta-feira, 24 de setembro, às 20 horas
Onde: no canal do Youtube do Porto Dragão