Participamos do

"Zona de Criação": Manada Teatro apresenta espetáculo nesta quinta, 24

O segundo episódio do programa "Zona de Criação", promovido pelo Porto Dragão, apresenta "Murillo João Ramos Acácio Pereira da Costa - Um artista da luz vermelha", da Manada Teatro
13:28 | Set. 22, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meados da década de 1960, João Acácio Pereira da Costa, conhecido como o “bandido da luz vermelha”, aterrorizava as ruas de São Paulo. Antes de ser preso, realizou - no mínimo - 150 roubos, além de assassinatos. Ele era um dos principais temas de programas policiais e filmes da época. Inspirado nesta história e em mais de duas décadas de pesquisa em artes cênicas, o ator Murillo Ramos apresenta o espetáculo "Murillo João Ramos Acácio Pereira da Costa - Um artista da luz vermelha", da Manada de Teatro.

O monólogo será lançado nesta quinta-feira, 24 de setembro, às 20 horas, no canal do Youtube do Porto Dragão. A peça integra o segundo episódio do programa “Zona de Criação”, promovido pelo equipamento cultural.

Leia também | Inscrições de filmes, fotografias e bandas para o 19º Festival NOIA seguem até 30 de setembro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sozinho, Murillo Ramos sobe ao palco do Teatro B. de Paiva para sua apresentação. Em uma narrativa que transpassa os limites da autobiografia e da ficção, mostra as maldições de ser artista. Entre as injustiças, as frustrações, o anonimato e o desprezo, traz um olhar complexo para a sociedade atual.

Este solo é uma das produções do grupo Manada de Teatro. O texto dramático é um manifesto sobre as adversidades do cenário das artes no País. “Passei um bom tempo elaborando esse trabalho. Mergulhando na vida do João Acácio, o Bandido da Luz Vermelha, e na minha, enquanto um artista da Luz vermelha.... Muita tensão, medo, espanto”, comenta Murillo Ramos em seu perfil no Instagram.

Leia também | 27° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga acontece por transmissão on-line

Ainda sem previsão para o retorno das atividades culturais presenciais, o Porto Dragão realiza o “Zona de Criação” no formato on-line. A estreia ficou por conta do músico Daniel Groove, na última quinta-feira, 17. Com programação semanal, o equipamento pretende atender a 25 projetos artísticos até fevereiro de 2021. Até o momento, os próximos seis já estão com data marcada.

Agenda do Zona de Criação

24 de setembro
Manada Teatro (Murillo João Ramos Acácio Pereira da Costa - Um artista da luz vermelha)

1° de outubro
Xavier - (EP Mormaço)

8 de outubro
As 10 Graças (Arrebatades)

15 de outubro
Henrique Castro (Loteamento 02)

22 de outubro
Grupo Cena Fórum (Abayomi: Encontro Precioso)

29 de outubro
Mateus Fazeno Rock (Ruínas)

2° episódio do Zona de Criação

Quando: quinta-feira, 24 de setembro, às 20 horas
Onde: no canal do Youtube do Porto Dragão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar