Participamos do

Com restrições da Covid-19, Emmy Awards ocorre na noite deste domingo; saiba como assistir

A premiação é uma das mais importantes da indústria cinematográfica e será realizada de forma remota como forma de prevenção ao novo coronavírus
18:31 | Set. 20, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os fãs de cinema estão contando os segundos para as 21 horas deste domingo, 20. É nesse horário que começará o Emmy, uma das maiores premiações da indústria cinematográfica, de uma forma nunca vista antes. Esqueça o tapete vermelho, o auditório lotado e as comemorações efusivas entre o elenco de cada produção vencedora da noite. Devido às restrições da pandemia do novo coronavírus, os artistas participarão da cerimônia de forma remota. Cada um deles recebeu em suas casas um kit para montar seu próprio estúdio.

No total, a equipe de produção da premiação trabalhará para coordenar mais de 130 transmissões ao vivo em 20 cidades do mundo, espalhadas em países como Estados Unidos, Alemanha e Israel. O apresentador da noite, Jimmy Kimmel, conduzirá a festa diretamente de um ginásio vazio em Los Angeles, o Staples Center. No Brasil, a cerimônia será transmitida pelo canal de TV por assinatura TNT. “Luz! Câmera! E vamos torcer para o WiFi funcionar…”, brincou o repórter John Koblin, do New York Times.

E outra coisa: não espere ver apenas roupas mega produzidas durante a festa, como de costume. Os produtores do show encorajaram os participantes a vestir o que quiser e se sentir à vontade para ter as crianças e os animais de estimação no sofá enquanto os vencedores de cada categoria são anunciados. A mudança pode até ajudar a aumentar os números da audiência da premiação, que enfrenta queda do número de espectadores nos últimos anos.

“Se você quiser se vestir formalmente, nós vamos amar. Mas se você estiver no Reino Unido, às 3 da madrugada, talvez você prefira vestir pijamas e gravar da sua cama! Nós queremos trabalhar para fazer com que você apareça nas câmeras com estilo, mas queremos que você também se sinta confortável — onde você estará, com que deseja estar, o que deseja vestir etc.”, afirma a carta enviada para os indicados e divulgada com exclusividade pela Variety.

Espera-se ainda que o espaço seja canal para discursos com cunho político. A brutalidade policial e a campanha contra o racismo, que ficou conhecida pela frase “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em português), deve ser trazida à tona novamente. Menções à pandemia, que matou cerca de 200 mil americanos até o momento, e às mudanças climáticas que contribuíram para queimadas no País também devem fazer parte de discursos.

Os indicados

Apesar do novo formato trazido pela pandemia, algo não mudou entre os participantes e os aficionados pelo cinema — lidar com a alegria da vitória e a frustração de não conquistar o prêmio da categoria indicada. Na noite de hoje, um dos grandes destaques fica com Watchmen, produção da HBO que conta com 26 indicações.

Leia também | Com "Stranger Things" e "Killing Eve", confira a lista de indicados ao Emmy 2020

Entre as comédias, destaque para The Marvelous Mrs. Maisel, com 20 nomeações, e Schitt’s Creek, produção canadense que surge como um forte candidato para este ano. Ainda entram na lista The Good Place, Disque Amiga Para Matar e O Método Kominsky. Os ganhadores de cada categoria receberão seu prêmio em casa, de acordo com o The Guardian.

Veja os concorrentes das principais categorias

Melhor Comédia

Curb Your Enthusiasm (HBO)

Disque Amiga Para Matar (Netflix)

The Good Place (NBC)

Insecure (HBO)

O Método Kominsky (Netflix)

The Marvelous Mrs. Maisel (Prime Video)

Schitt's Creek (Pop TV)

What We Do In The Shadows (FX Networks)

Melhor Drama

Better Call Saul (AMC)

The Crown (Netflix)

The Handmaid's Tale (Hulu)

Killing Eve (BBC America)

The Mandalorian (Disney+)

Ozark (Netflix)

Stranger Things (Netflix)

Succession (HBO)

Melhor série de não-ficção ou reality-show de formato curto

Between The Scenes (The Daily Show)

Full Frontal With Samantha Bee Presents: Pandemic Video Diaries (TBS)

National Geographic Presents Cosmos: Creating Possible Worlds (National Geographic)

Pose: Identity, Family, Community (FX Networks)

RuPaul's Drag Race Out Of The Closet (VH1)

Serviço

Transmissão do Emmy Awards

Neste domingo, 20, às 21 horas, no canal de TV por Assinatura TNT

Veja o número do canal por operadora: Net - 151, Net HD - 651, Multiplay - 48, Sky - 108, Sky HD - 508, Vivo TV HD - 648

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar