Participamos do

"Como vamos querer paz no mundo se não encontramos paz na nossa própria casa?" questiona Conceição de Maria no Palco Vida&Arte

A programação se estende até o dia 5 de setembro, com atividades infantis, debates e shows musicais, tudo gratuito
20:50 | Set. 02, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em seu terceiro dia de Programação, o Palco Vida&Arte, evento promovido pelo O POVO e pela Fundação Demócrito Rocha, deu continuidade a suas atividades voltadas para o tema cultura de paz e sustentabilidade. A programação é gratuita e se estende até o dia 5 de setembro. Todos os eventos são transmitidos pelo Facebook da Fundação Demócrito Rocha e pelo canal do Youtube TV O POVO. Clique aqui para ver a programação completa. 

Começando para alegrar a tarde, Felipe Revuelta e Tatiana Conde, do grupo Conta Tia Tati realizaram a contação da história “ABC da natureza”, das 15h às 15h30. Foi por meio de todas as letras do alfabeto que as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre a natureza, a ecologia e a importância de cuidar das plantas e dos animais. Além disso, receberam a visita de uma amiga formiga, de um jacaré e até do Curupira, conhecido personagem do folclore brasileiro. “Adorei”, comentou Cláudia Lucho. “Que maravilha! Parabéns para a Fundação Demócrito Rocha”, disse Emanuel Marques nos comentários. Se você perdeu o evento ao vivo, pode assistir a seguir:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seguida, João Lage Pessoa realizou a oficina de musicalização para crianças, com atividades de canto, percussão corporal. Melodias conhecidas e palmas ajudaram as crianças a acompanhar o violoncelo tocado por João. A aula de hoje foi focada em ritmos e pulsação. Por meio do metrônomo, objeto que ajuda a marcar o ritmo, o professor conseguiu mostrar os tempos da música e como funciona o processo da criação do tempo das canções. A brincadeira no final da aula era bater as mãos, os pés, mandar beijo, dar uma piscadinha e dar um susto, tudo no ritmo do metrônomo. “Sua aula fez muito bem”, disse Lenina Carneiro Lucena nos comentários da live.

Às 16h30min, o palco recebeu Conceição de Maria, superintendente do Instituto Maria da Penha, e o pastor Munguba Jr, presidente da Igreja Batista do Ceará, para debate sobre cultura de paz. “Como vamos querer paz no mundo se não encontramos paz na nossa própria casa?”. Foi com esse questionamento apontado com Conceição que o debate se iniciou. A conversa envolveu temas como a criação de crianças, relacionamento com a família, violência, racismo, machismo, religião e mais. A conversa foi mediada pela jornalista Rachel Gomes e alcançou mais de duas mil visualizações em menos de três horas.

A programação do Palco Vida&Arte continua. Quinta-feira, dia 3 de setembro, o evento recebe novamente o grupo Conta Tia Tati para a contação da história “A quarta-feira de Jonas”, às 15 horas. Em seguida, às 15h30min, João Large Pessoa volta para realizar a oficina de musicalização para crianças, com atividades de canto e produção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados.

Amanhã tem mais debate, a partir de 16h30min, Mauro Oliveira, professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação do IFCE, e Patrícia Brum, pedagoga, graduada pela UFC e coach líder realizam o debate sobre desafios da educação em época de pandemia, mediado por Rachel Gomes.

Serviço
Palco Vida & Arte
Programação de 31 de agosto à 5 de setembro
Clique aqui para conferir a programação completa

3 de setembro

Contação da história “A quarta-feira de Jonas”, com o grupo Conta Tia Tati
Ás 15 horas

Oficina de musicalização para crianças, com João Lage Pessoa
Às 15h30min

Live debate sobre os desafios da comunicação em época de pandemia
Com Mauro Oliveira, professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação do IFCE e Patrícia Brum, pedagoga, graduada pela UFC e coach líder
Às 16h30min

Onde assistir: pelo Facebook da Fundação Demócrito Rocha e pelo canal do Youtube TV O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar