Participamos do

30ª edição do Cine Ceará adia data de realização para dezembro; inscrições seguem até 8/9

O evento acontecerá entre 5 e 11 de dezembro de 2020. As inscrições continuam abertas até terça-feira, 8 de setembro
15:25 | Set. 02, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem interromper sua programação anual que já perdura há três décadas, a 30ª edição do Cine Ceará acontecerá entre 5 e 11 de dezembro de 2020. A nova data foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 2.

Considerado um dos eventos mais tradicionais do estado, o festival contará com um formato híbrido para respeitar as medidas de distanciamento social. Além de serem realizadas de maneira presencial, as atividades serão transmitidas na plataforma virtual do canal Brasil Play. Outras partes da programação também serão exibidas nas redes sociais.

Leia também | Veneza inicia festival de cinema enquanto o mundo entra em recessão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os interessados em concorrer no Festival Ibero-americano de Cinema podem se inscrever até terça-feira, 8 de setembro. Mais informações foram disponibilizadas no regulamento e no site oficial.

As inscrições são referentes às mostras competitivas “Ibero-americana de Longa-metragem” e “Brasileira de Curta-metragem”. Na primeira, poderão participar filmes de animação, ficção, documentário ou experimental concluídos a partir de 2019 com duração de 60 minutos. Os produtores ou diretores dos países da América Latina, do Caribe, de Portugal e da Espanha estão aptos a concorrer. O vencedor recebe um prêmio de R$ 20.000.

Leia também | Confira quais cinemas de Fortaleza e da RMF reabrem após novo decreto do Governo do Estado

A competitiva brasileira é destinada a profissionais do país com curta-metragens dos mesmos gêneros citados acima. Os conteúdos podem ter até 25 minutos. Nesta categoria, o selecionado final ganha R$ 15.000.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar