Participamos do

Dez pessoas são infectadas por Covid-19 após ensaio presencial da orquestra Jazz Sinfônica

22 pessoas participaram do ensaio ocorrido no início de agosto; apenas dois infectados apresentam sintomas
17:25 | Ago. 23, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dez integrantes da orquestra Jazz Sinfônica foram infectados pelo coronavírus após exposição dos colaboradores em ensaio presencial no Teatro Franco Zampari, em São Paulo (SP). No total, 17 músicos e cinco técnicos estiveram presentes no ensaio ocorrido em 7 de agosto. As informações são da revista Concerto.

De acordo com informações da publicação, a Jazz Sinfônica havia retomado os ensaios para futuras gravações para a TV Cultura. Logo após um dos ensaios, o planejamento foi interrompido quando um dos músicos integrantes relatou que teve contato com uma pessoa infectada por Covid-19. Nos dias seguintes, diversos músicos e membros da equipe técnica de gravação testaram positivo para o coronavírus. Dos dez infectados, apenas dois apresentam sintomas, mas passam bem.

Desde julho, orquestras e teatros vêm realizando apresentações com transmissão ao vivo nos palcos de São Paulo. As performances não contam com a presença de público e seguem protocolos de segurança baseados em critérios sanitários apresentados pelo Fórum Brasileiro de Dança, Ópera e Música de Concerto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentre outras medidas, as recomendações sanitárias prevêem o distanciamento mínimo entre os artistas, o uso de protetores individuais, a duração controlada do ensaio, instrumentistas de sopro separados por placas de acrílico, não compartilhamento de objetos e mais.

Em nota enviada à revista concerto, a Fundação Padre Anchieta (FPA), atual gestora da Jazz Sinfônica, informou que a orquestra retomou os ensaios cumprindo todos os protocolos de segurança com base nas orientações de órgãos governamentais.

“Tendo ocorrido a contaminação de alguns colaboradores, a direção da FPA determinou a suspensão imediata dos ensaios e colocou sua equipe médica à disposição de todos, que também têm recebido total apoio da área de Recursos Humanos”, informou a Fundação, também relatando que “os positivados foram afastados e estão tendo acompanhamento constante do departamento médico da Fundação. Felizmente, os casos foram assintomáticos ou com sintomas leves”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar