PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Podcast Vida&Arte debate o futuro da indústria cinematográfica no mundo pós-pandemia

Já disponível nas plataformas digitais, o 24º episódio do Podcast Vida&Arte questiona: o que esperar do futuro da indústria cinematográfica no mundo pós-pandemia?

Lillian Santos
11:28 | 14/08/2020
Novo cinema drive-in de Fortaleza foi inaugurado no último dia 23 de julho. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Novo cinema drive-in de Fortaleza foi inaugurado no último dia 23 de julho. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Salas de cinemas em vários locais do mundo seguem fechadas há mais de cinco meses. Desde que grandes estreias foram adiadas ou marcadas para serem lançadas exclusivamente em plataformas de streaming, a indústria cinematográfica sofre com o impacto da crise gerada pelo coronavírus.

Nas soluções para que as produções não tenham tanto prejuízo: cinemas drive-in surgem para tentar manter o sensação de assistir em conjunto, ou aplicativos que permitem assistir ao mesmo tempo com outras pessoas – porém mantendo a distância.

Leia tambémQual o efeito do coronavírus sobre o cinema mundial?

Ainda sem previsão para que os tradicionais cinemas reabram, a dúvida que surge para os amantes da sétima arte é: o que esperar do futuro da indústria cinematográfica no mundo pós-pandemia? Como produtoras, artistas, distribuidores e profissionais da área audiovisual vão superar esse longo período de isolamento social e quais serão as consequências para as futuras criações?

Leia maisBares, cinemas e eventos com aglomeração em Fortaleza continuam sem previsão de retorno

Com essas e outras questões, Cinthia Medeiros, Marcos Sampaio, Renato Abê e PH Santos recordam a saudade de uma sala de cinema e debatem as novas experiências cinematográficas no 24º episódio do Podcast Vida & Arte.

O novo episódio do Podcast de cultura e entretenimento do O POVO já está disponível nas plataformas digitais.