Participamos do

Podcast Vida&Arte debate o futuro da indústria cinematográfica no mundo pós-pandemia

Já disponível nas plataformas digitais, o 24º episódio do Podcast Vida&Arte questiona: o que esperar do futuro da indústria cinematográfica no mundo pós-pandemia?
11:28 | Ago. 14, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Salas de cinemas em vários locais do mundo seguem fechadas há mais de cinco meses. Desde que grandes estreias foram adiadas ou marcadas para serem lançadas exclusivamente em plataformas de streaming, a indústria cinematográfica sofre com o impacto da crise gerada pelo coronavírus.

Nas soluções para que as produções não tenham tanto prejuízo: cinemas drive-in surgem para tentar manter o sensação de assistir em conjunto, ou aplicativos que permitem assistir ao mesmo tempo com outras pessoas – porém mantendo a distância.

Leia tambémQual o efeito do coronavírus sobre o cinema mundial?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda sem previsão para que os tradicionais cinemas reabram, a dúvida que surge para os amantes da sétima arte é: o que esperar do futuro da indústria cinematográfica no mundo pós-pandemia? Como produtoras, artistas, distribuidores e profissionais da área audiovisual vão superar esse longo período de isolamento social e quais serão as consequências para as futuras criações?

Leia maisBares, cinemas e eventos com aglomeração em Fortaleza continuam sem previsão de retorno

Com essas e outras questões, Cinthia Medeiros, Marcos Sampaio, Renato Abê e PH Santos recordam a saudade de uma sala de cinema e debatem as novas experiências cinematográficas no 24º episódio do Podcast Vida & Arte.

O novo episódio do Podcast de cultura e entretenimento do O POVO já está disponível nas plataformas digitais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar