Mostra On-Line Eryk Rocha reúne programação com filmes do cineasta

Com programação gratuita, a Mostra apresenta cinco filmes de Eryk Rocha, importante nome do cinema no Brasil.

A Mostra On-Line Eryk Rocha acontece a partir desta sexta, 14, e vai até o dia 28 de agosto, com programação gratuita e online. O evento poderá ser assistido na página oficial do Itaú.

A mostra reúne cinco filmes produzidos pelo cineasta Eryk Rocha, que são “Cinema Novo”, “Transeunte”, “Campo de Jogo”, “La Rueda” e “Igor”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre Eryk Rocha
Cineasta formado em 2002 na escola de cinema de Los Baños, Cuba, onde dirigiu seu primeiro longa-metragem: "Rocha que voa". O filme foi selecionado em Veneza, Rotterdam e em outros festivais, ganhando o prêmio de Melhor Filme no Brasil, Argentina e em Cuba.

Os próximos trabalhos também coletaram presença em eventos nacionais e internacionais, tais como Cannes, Sundance, Nova Iorque, Montevidéu, Guadalajara, Buenos Aires, Marseille e Amsterdam. "Cinema Novo" (2016), seu sétimo longa, recebeu o L’Oeil d’Or de Melhor Documentário no Festival de Cannes.

Sobre os filmes
“Cinema Novo”
Sinopse: O filme mostra a revolução estética, de linguagem e conceitual promovida pelos diretores que fizeram parte do Cinema Novo, movimento que mudou a forma de se fazer cinema no Brasil.
Classificação indicativa: 12 anos
País: Brasil
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 1h 30min
Direção: Eryk Rocha

“Transeunte”
Sinopse: A história de um senhor aposentado chamado Expedito. Ele, que leva uma vida solitária, passeia pelas ruas do Rio de Janeiro acompanhando tudo o que acontece.
Classificação indicativa: 14 anos
País: Brasil
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 1h 40min
Direção: Eryk Rocha

“Campo de Jogo”
Sinopse: Saiba mais sobre o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia. Em um campeonato de comunidades do Rio de Janeiro, o campo torna-se um lugar místico, para onde se transportam os dramas da vida real.
Classificação indicativa: 12 anos
País: Brasil
Ano: 2015
Gênero: Documentário
Duração: 1h 11min
Direção: Eryk Rocha

“La Rueda”
Sinopse: "La Rueda" é um poema-ensaio que mostra a noite cotidiana de Pucallpa, cidade situada na Amazônia peruana. Cores, ruídos e luzes se projetam. Famílias transportam os filhos para o parque de diversão . Medos, fantasias, alegrias e vertigem se entrelaçam. Um novo mundo de sensações emerge. O filme dialoga com as memórias e pulsões mais longínquas da infância e nas tramas de afetos entre mães e filhos.
Classificação indicativa: 12 anos
País: Brasil
Ano: 2012
Gênero: Documentário
Duração: 10min
Direção: Eryk Rocha

“Igor”
Sinopse: “Igor”, conta a história de um adolescente da comunidade do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, um jovem com muito potencial e energia, mas sem motivação para permanecer na escola. Esse caso real reflete a situação em que vivem muitos jovens latino-americanos em risco de abandonar os estudos.
Classificação indicativa: Livre
País: Brasil
Ano: 2013
Gênero: Documentário
Duração: 15 minutos
Direção: Eryk Rocha

Serviço

Mostra On-Line Eryk Rocha
Quando: de 14 à 28 de agosto
Onde assistir: no site oficial do Itaú

Filmes em cartaz:
“Cinema Novo”
“Transeunte”
“Campo de Jogo”
“La Rueda”
“Igor”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mostra On-Line Eryk Rocha Eryk Rocha Mostra On-Line de cinema Mostra de cinema Mostra gratuita

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar