Participamos do

Morre cineasta britânico Alan Parker, diretor de 'O expresso da meia-noite'

15:15 | Jul. 31, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O diretor de cinema britânico Alan Parker, autor de grandes sucessos de bilheteria e de crítica como "O expresso da meia-noite", morreu nesta sexta-feira, aos 76 anos - informou sua família. Ganhador de dois Oscars de melhor diretor ao largo de uma prolífica carreira, Parker morreu "após uma longa doença", disse a família em um comunicado.

Um cineasta que rejeitou adjetivos, Parker fez seu nome na década de 1970, pulando de gênero em gênero sem hesitação, da comédia musical "Bugsy Malone", seu primeiro filme, ao cinema severo e comprometido de "O expresso da meia-noite" (1978), sobre a dura realidade das prisões turcas.

Em 1980, ele teve um enorme sucesso com "Fama", outro musical que se tornou uma série de televisão, e repetiu dois anos depois com "The wall", outro musical com grande impacto visual por sua dureza, baseado no duplo álbum musical do Pink Floyd.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar