Participamos do

Festival Oi Futuro disponibiliza on-line espetáculos teatrais para adultos e crianças

Apresentados no Centro Cultural Oi Futuro nos anos de 2015 e 2017, quatro peças teatrais estão disponíveis na íntegra pelo Youtube até o dia 31 de agosto

Realizado em formato virtual nos dias 23 e 24 de julho, o Festival Oi Futuro discutiu as novas visões e as inúmeras possibilidades de futuro, reunindo em painéis online convidados que são referência em inovação e tecnologia. Com palestras disponíveis gratuitamente no Youtube, o Festival também reúne espetáculos teatrais que foram apresentados no palco do Centro Cultural Oi Futuro, localizado no Rio de Janeiro, entre os anos de 2015 e 2017.

Com temáticas que vão desde o cotidiano de pessoas comuns e seus conflitos internos à fábulas modernas que promovem a reflexão sobre política e filosofia, as peças teatrais são voltadas para o público adulto e podem ser assistidas na íntegra pelo Youtube até o dia 31 de agosto.

Confira as peças teatrais disponibilizadas pelo Oi Futuro:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

2500 por hora

Adaptado do texto original do autor francês Jacques Livchine, diretor do Théâtre de l’Unité, na França, “2500 por hora” reúne escritos de Tcheckov, Molière, Shakespeare, Goethe e muitos outros autores. Na versão brasileira, autores como Nelson Rodrigues e Martins Penna ganham destaque no espetáculo que propõe recontar a história dos mais de dois mil anos do teatro. A peça que homenageia o teatro esteve em cartaz no Centro Cultural entre os meses de julho a agosto de 2015.

A Paz Perpétua

Com Alex Nader, Gillray Coutinho, João Velho, José Loreto, Kadu Garcia, Manoel Madeira e Paulo Giardini no elenco, “A Paz Perpétua” é uma fábula teatral que acompanha a vida de três cachorros que participam de um processo seletivo pela prestigiada “coleira branca”, oferecida a um representante canino do corpo de elite do combate antiterrorismo. Dirigido por Aderbal Freire-Filho, o texto da peça foi escrito pelo dramaturgo espanhol Juan Mayorga, e mistura elementos teatrais e das fábulas para abordar, através dos animais, a filosofia, política e a violência. “A Paz Perpétua” esteve em cartaz de outubro a dezembro de 2016.

Krum

Encenado pela primeira vez nos palcos do Brasil em meados de 2015, o texto de “Krum” foi escrito pelo autor israelense Hanoch Levin (1943-1999). Dirigido por Marcio Abreu, a peça acompanha a rotina de personagens comuns que lidam com os anseios, conflitos e frustrações da sociedade atual. Com Renata Sorrah no elenco, o espetáculo acompanha Krum, que voltou recentemente de uma viagem pela Europa e retorna para casa com um vazio por não ter conseguido encontrar o que buscava.

SIRI

Espetáculo canadense, “SIRI” estreou no Brasil em novembro de 2017. Utilizando a caixa de um iPhone, a atriz Laurence Dauphinais interage, em tempo real, com um aplicativo de smartphone e produz diálogos inéditos. A peça é falado em francês com trechos em inglês, mas com legendas simultâneas em português.

Além dos quatro espetáculos voltados para o público adulto, o Festival Oi Futuro também disponibiliza peças infantis. Com aventuras embaladas aos som dos Beatles, contação de histórias sobre os importantes sambistas da música brasileira, musical que retrata o forró, samba e a bossa nova e um espetáculo que reúne a tradição do teatro com as tecnologias do cinema, as peças infantis podem ser assistidas no Youtube até o dia 31 de agosto.

Confira as peças teatrais infantis disponibilizadas pelo Oi Futuro:
Bossa novinha
Experiência Yellow
Guerra Dentro da Gente
Sambinha” 

Ouça o Podcast Vida&Arte

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar