PUBLICIDADE
Noticia

Cafeteria vegetariana com proposta sustentável é inaugurada em Fortaleza

Descoberta Café encampa o conceito de café por um preço acessível em um ambiente verde que promove a sustentabilidade

19:46 | 31/07/2020
A cafeteria, que  não trabalha com carne, é um novo espaço para o público vegetariano e também para o vegano. (Foto: Divulgação)
A cafeteria, que não trabalha com carne, é um novo espaço para o público vegetariano e também para o vegano. (Foto: Divulgação)

Poucas coisas são melhores que um café fresquinho. No Descoberta Café, a proposta é consumir um produto de alta qualidade, com produção ética que respeita a natureza. Recém-inaugurado, o espaço funciona de terça-feira a sábado, das 14h30min às 18 horas e segue todas as recomendações de higiene e segurança das organizações de saúde e governamentais.

O nome “descoberta” surgiu meses antes de a obra começar. A inspiração veio da localização, logo no início da rua Waldery Uchôa, mais afastado da agitação das praças do bairro Benfica, com a da Gentilândia. O título também vale como convite para algo que possa surpreender positivamente quem procura e prova alguns dos itens do cardápio. “Nossa vida pode ser repleta de pequenas descobertas diárias”, diz Andrezza Vasconcelos, uma das proprietárias.

A cafeteria não trabalha com carne entre as opções gastronômicas, sendo um novo espaço para o público vegetariano e também para o vegano — e também para carnívoros que apreciam comida boa. O cardápio é descomplicado, mas saboroso e com ingredientes de qualidade. Entre os itens que mais saem estão a torta fudge, o cuscuz soltinho, os cookies e o café espresso.

A sustentabilidade é o ingrediente principal do espaço, que trabalha com insumos orgânicos e descartáveis de origem vegetal, como o canudo e o copo de café para viagem, feitos de fibra de bambu biodegradáveis.

O que não é utilizado, posteriormente é usado para compostar e adubar plantas e mudas que alegram o espaço. “Também temos usado as borras de café, que sobram diariamente, para adubar as plantas. Nós fazemos doação desse excedente para quem quiser levar pra casa”, explica Andrezza.

Além disso, o café, principal produto da casa, é de origem orgânica e é plantado por pequenos produtores e agricultores. Após a colheita, eles passam por um processo de seleção apurado para garantir máxima uniformidade e então, chegam a cafeteria. A casa está aberta para novas descobertas.

Serviço
Descoberta Café
Horário de funcionamento: de terça a sábado, 14h30min às 18 horas (horário adaptado devido a pandemia)
Localização: Rua Waldery Uchôa, 3 - Benfica
Mais informações: @descobertacafe