Participamos do

Sessão da Tarde de hoje: "A Bússola de Ouro" vai passar nesta sexta, 24 de julho (24/07)

"A Bússola de Ouro", dirigido por Chris Weitz, é o filme que vai passar na Sessão da Tarde de hoje, sexta-feira, 24 de julho (24/07), a partir de 15 horas, na TV Globo
00:30 | Jul. 24, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“A Bússola de Ouro” é o filme que vai passar na Sessão da Tarde de hoje, sexta-feira, 24 de julho (24/07), às 15 horas, na TV Globo. Dirigido por Chris Weitz, é baseado no livro “Northern Lights”, primeiro volume da trilogia “His Dark Materials”, escrito por Philip Pullman.

Leia também | Netflix divulga ranking de séries mais assistidas da plataforma

Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) é uma órfã, que foi criada na universidade de Oxford, na Inglaterra. No mundo alternativo em que vive, todas as pessoas têm um companheiro “daemon”, um animal que manifesta a alma do indivíduo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste universo, o Magistério é o responsável por controlar o poder por meio de uma religiosidade unificada. Em um determinado dia, porém, a vida tranquila que Lyra levava ao lado de seu daemon Pantalaimon (voz de Freddie Highmore) muda de repente quando a menina vê um membro dessa instituição colocando veneno na garrafa de seu tio.

Leia também | Grey's Anatomy irá abordar pandemia do novo coronavírus durante 17ª temporada

Ela adverte o parente, Lorde Asriel (Daniel Craig), mas ele pede para que ela fique calada. O homem é uma figura misteriosa, que estuda uma substância denominada “pó”. O produto, que tem menção proibida pelo Magistério, causa um efeito não estudado em crianças.

Lyra, então, segue o tio para uma missão em busca de respostas. Quando chega em Londres, ela descobre que diversos jovens estão desaparecendo. Entre eles, está seu melhor amigo Roger (Ben Walker). Agora, ela sai em uma jornada, com a ajuda de uma bússola de ouro, para mudar a situação.

Leia também | Confira lista de filmes e séries que celebram a amizade

O filme conta com Dakota Blue Richards, Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green, Ben Walker e Jim Carter no elenco.

Na próxima semana, a Sessão da Tarde vai exibir: "A Proposta" na segunda-feira, 27; "Onde Nasce a Esperança" na terça-feira, 28; "As Viagens de Gulliver" na quarta-feria, 29; "A Sogra" na quinta-feira, 30; "Fora do Rumo" na sexta-feira, 31.

Leia também | YouTube convida pessoas a filmarem seu dia para participar de documentário global colaborativo sobre 2020

Assista ao trailer do filme que vai passar hoje na Sessão da Tarde

Sessão da Tarde de hoje

A Bússola de Ouro

Quando: hoje, sexta-feira, 24 de julho (24/07), às 15 horas

Onde: no canal aberto da TV Globo

Filmes da Sessão da Tarde da semana

>> "Toy Story 2" foi o filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira, 20

>> "As Férias da Minha Vida" foi exibido na Sessão da Tarde desta terça-feira, 21

>> "Click" foi exibido na Sessão da Tarde desta quarta-feira, 22

>> "A 100 passos de um sonho" passou na Sessão da Tarde desta quinta-feira, 23

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar