Participamos do

Com homenagem a Belchior, coletivos de Fortaleza realizam live cultural para ajudar artistas

O evento marca o quinto dia de programação do festival "Gente é pra Brilhar… Não pra Morrer de Fome", com programação online
19:37 | Jul. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Coletivos de Fortaleza se reúnem para realizar uma live cultural às 9 horas desta sexta-feira, 24, visando arrecadar recursos para a Unidos Venceremos, rede de apoio a profissionais da cultura do Ceará. O evento marca o quinto dia de programação do festival "Gente É pra Brilhar… Não pra Morrer de Fome”, sendo transmitido no site criado para o evento.

Além de ajudar artistas cearenses, que seguem sem trabalhar devido a pandemia do novo coronavírus, os organizadores vão usar o momento para homenagear profissionais da saúde e vítimas da Covid-19.

Entre as atrações do dia, nomes como Narcélio Grud, Edinho Vilas Boas e Paola Tôrres ainda prometem resgatar canções saudosas de Belchior, Arievaldo Viana e Evaldo Gouveia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A transmissão também deve contar com uma crítica à condução do Governo Bolsonaro frente à pandemia e todas as apresentações serão gravadas, visando divulgação posterior nas redes sociais. O coletivo Girassóis e a Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia/CE são alguns dos movimentos que organizam a iniciativa.

Festival Gente É pra Brilhar... Não pra Morrer de Fome

Com o objetivo de auxiliar artistas cearenses que passam por dificuldade financeiras durante a pandemia, o evento realiza programações desde o último domingo, 19, e segue até o dia 26 deste mês. Lira Neto, Edmilson Filho, Karim Aïnouz e Fernando Catatau foram alguns dos destaques que já se apresentaram no festival.

Para contribuir com iniciativa, podem ser doados valores por cartão de crédito no site oficial, por boleto gerado a partir do número do Whatsapp (85) 99965.1755 ou por transferência bancária (Unidos Venceremos/ Companhia Prisma das Artes. Banco: Banco do Brasil. Agência: 3468-1. Conta: 127.439-2. CNPJ: 03387780/0001-62).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar