Participamos do

Sem plateia, Mestre do Sabor terá final ao vivo

Final da competição gastronômica Mestre do Sabor será transmitida ao vivo pela TV Globo nesta quinta-feira, 23 de julho (23/07), com quatro finalistas disputando o prêmio
19:08 | Jul. 22, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A final da segunda temporada da competição gastronômica "Mestre do Sabor" ocorre nesta quinta-feira, 23 de julho (23/07), após a novela ‘Fina Estampa’, em transmissão ao vivo dos Estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho e Serginho Jucá disputam o prêmio de R$ 250 mil e título de campeão do reality show. Devido às normas de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa não terá presença de plateia, familiares e convidados.

Com estilos e experiências diferentes, os quatro finalistas se destacaram em provas em grupo e individuais, além de preparação de pratos com ingredientes familiares, buscando criatividade e utilizando técnicas nunca antes vistas. Entretanto, o talento, a paixão pela gastronomia e pela arte de cozinhar foram o que, em comum, moveram os competidores a chegar até a final da competição.

Para o santista Dário Costa, 32, a final será, acima de tudo, acirrada. “O que vem pela frente é incerto, será uma surpresa para todo mundo. Será uma disputa acirrada e digna para quem está ali”, comenta o chef. O finalista também destaca que, independente do seu percurso positivo durante o programa, teve muita gente que não teve a oportunidade de mostrar seu trabalho individual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais: Cearense de Solonópole fala sobre experiência e participação no programa Mestre do Sabor

Ana Zambelli, 46, única mulher a chegar na final, acredita que precisará trabalhar a mente para a prova. “Eu espero que a minha mente não me boicote, pois os três finalistas que estão comigo são pessoas com quem eu tenho amizade”, comenta. A chef carioca espera que a final seja uma degustação entre amigos e que um deles vai ganhar um prêmio. Sobre o programa ser ao vivo, Ana diz. “É tudo ou nada”.

"Dediquei meu tempo nestes últimos meses para estudar e focar em pratos que eu possa usar vários tipos de proteínas”, diz o goiano Júnior Marinho, 29. O finalista diz estar confiante para a final. “Vou chegar confiante para fazer qualquer tema proposto”.

Serginho Jucá, 38, de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, está animado com a aproximação da prova. “Minha expectativa está lá em cima. Só tem fera! Eu espero que todos no dia estejam tranquilos e felizes, para que a gente possa fazer uma super final. Todo mundo já ganhou, estar na final é legal para caramba”, comenta o finalista. Sobre o programa ser ao vivo, o chef comenta: “Agora, ao vivo, queimou a panela, queimou a panela”, brinca.

A competição conta com os apresentadores Claude Troisgros, Batista Barbosa e Monique Alfradique que comandam a dinâmica do programa. Para o apresentador e chef de cozinha Claude Troisgros as expectativas para a final são altas. “Temos chefs de altíssimo nível em termos de técnica, então teremos uma final emocionante, tensa e muito acirrada”, comenta.

"Mestre do Sabor": os cuidados

Com a tradição de realizar a final da competição no formato ao vivo, desta vez, o programa seguirá um rigoroso protocolo de segurança devido à pandemia do novo coronavírus. Para a grande final, Claude Troisgros, Batista, Monique Alfradique, Kátia Barbosa, Leo Paixão, Rafa Costa e Silva, os finalistas e a reduzida equipe serão testados e terão a temperatura checada ao entrar nos estúdios. O uso de máscaras será obrigatório e os camarins individuais, com acesso e trânsito proibido entre eles.

Dentro do estúdio, estarão apenas os apresentadores, os mestres e os quatro finalistas, além de uma pequena equipe devidamente protegida. No cenário, as ilhas utilizadas pelos candidatos estarão respeitando o distanciamento seguro. Utensílios não poderão ser compartilhados durante a competição. Desta vez, cada um dos mestres receberá uma porção individual para degustar e escolher o melhor sabor do dia.

Entre as medidas adotadas estão ainda a suspensão de plateia e da presença de familiares e convidados. O reality ainda promete algumas surpresas em relação às provas, pratos, dinâmicas e ingredientes que só serão revelados na final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar