Participamos do

Com Patrícia Pillar, lives celebram aniversário do Menino Maluquinho

Promovido pela Quimera Filmes, lives celebram o aniversário de 40 anos de publicação da revista em quadrinhos e 25 anos de lançamento do filme de "Menino Maluquinho"

Um garoto sapeca, arteiro e com uma panela na cabeça. Lembra de alguém? Criado em 1980 pelo desenhista e cartunista Ziraldo, o Menino Maluquinho conquistou leitores de todas as idades com os quadrinhos publicados durante os anos de 1990 e 2000.

Comemorando 40 anos de criação e publicação da primeira revista em quadrinhos do “Menino Maluquinho” e 25 anos de lançamento do filme "Menino Maluquinho - O filme”, a produtora de audiovisual Quimera Filmes promove uma live nesta terça-feira, 21. No bate-papo ao vivo que tem início às 20 horas, com transmissão no Instagram da @quimerafilmes, o primeiro convidado para a live de aniversário é o diretor de arte Samuel Costa, que deu vida a Maluquinho no longa que foi ao ar em 1995.

Leia tambémDois dedos de prosa com Ziraldo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lançado 15 anos depois da primeira publicação em quadrinhos, “Menino Maluquinho - O filme” chegou às salas de cinema do Brasil no mês de julho, e trouxe no elenco Patrícia Pillar e Roberto Bomtempo, como os pais do Menino, além de Hilda Rebello, Tonico Pereira, Othon Bastos e Vera Holtz.

Já na próxima terça-feira, 28, a live especial de aniversário terá participação da atriz Patrícia Pillar, que fez o papel da mãe do garoto. Ambas as lives terão apresentação de Helvécio Ratton, cineasta que dirigiu o longa de 1995.

Em “Menino Maluquinho - O filme”, Maluquinho é um menino travesso que adora brincar e pregar peças nos amigos. Certo dia, Vovô Passarinho (interpretado por Luiz Carlos Arutin) o leva para curtir as férias no interior de Minas Gerais, onde irá viver grandes aventuras e muita diversão ao lado dos amigos. O longa rendeu uma sequência: “Menino Maluquinho 2 - A Aventura”, que foi lançado em 1998, com Samuel Costa ainda no papel do garoto espevitado.

Com direção de Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”, “O Jardineiro Fiel” e “Dois Papas”), “Menino Maluquinho 2 - A aventura” se passa no interior de Minas Gerais, onde Maluquinho está passando as férias na casa do avô Tonico (vivido por Stênio Garcia), um grande inventor. Junto com os amigos, Maluquinho está organizando o evento em comemoração ao centenário da cidade, enquanto uma pequena chama, Tatá-Mirim, surge para causar muita encrenca e diversão para a turminha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar