PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Coletivo Avesso realiza chamada aberta para incentivar produção de bordados

O grupo está promovendo uma chamada aberta para tecer um "manto virtual" nas redes sociais, no Dia Internacional do Bordado, que acontece na próxima quinta-feira, 30 de julho

15:37 | 20/07/2020
Coletivo Avesso abre chamadas para produção de manto virtual  (Foto: Jamile Queiroz)
Coletivo Avesso abre chamadas para produção de manto virtual (Foto: Jamile Queiroz)

O Coletivo Avesso está com uma chamada aberta até sábado, 25 de julho, para pessoas interessadas em participar de um “manto virtual”. A ação on-line, que será divulgada nos perfis do Instagram @coletivoavesso e @festivalborda, busca incentivar a produção de artes visuais e têxteis.

Para integrar o projeto é necessário enviar uma fotografia de um bordado autoral (com medida de 1800 pixels X 1800 pixels) para o e-mail: [email protected] A iniciativa foi idealizada pelas integrantes do grupo e artistas-bordadeiras, Laura Moreira e Wilma Farias

Todos os selecionados terão suas obras publicadas na próxima quinta-feira, 30, no Dia Internacional do bordado. Pessoas de outros estados e países também poderão participar.

O Coletivo Avesso realizam intervenções e ocupações em espaços públicos. Durante o período de isolamento social, promoveu o “Festival Borda” nas redes sociais. No mês de abril, vários artistas convidados conversaram sobre as diferentes narrativas artísticas que são possíveis no cenário atual.

Inscrições

Quando: até sábado, 25 de julho
Onde: enviar e-mail para [email protected]
Mais informações: fotos dos bordados com medida 1800 pixels X 1800 pixels