Participamos do

Diretor e produtor de TV, cearense Del Rangel morre aos 64 anos

Del Rangel foi casado com Regina Duarte, atriz e ex secretária especial da Cultura, entre os anos de 1983 e 1995
12:20 | Jul. 17, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O diretor e produtor de televisão Del Rangel morreu na noite de quinta-feira, 16. Natural de Fortaleza, Del Rangel nasceu em 1955 e desde 2019 atuava como diretor de programação da TV Cultura, em São Paulo. A morte foi confirmada pela Diretoria Executiva da Fundação Padre Anchieta, conforme informações do portal G1.

Em nota divulgada no portal da Fundação, a morte de Del Rangel se deu em decorrência de um infarto fulminante. O cearense tinha 64 anos. Os locais de velório e sepultamento serão divulgados em breve.

Com mais de 35 anos de carreira no audiovisual brasileiro, Del Rangel passou pelas emissoras SBT, Rede Globo e Rede Bandeirantes. Dentre os destaques no seu currículo de diretor e produtor, o seriado "Joana", produção independente exibida no SBT em 1984, e "Retrato de mulher", da Rede Globo, em 1993, foi estrelado por sua ex-mulher Regina Duarte. Rangel foi casado com a atriz e ex secretária especial da Cultura entre os anos de 1983 e 1995.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda no SBT, ele dirigiu as novelas "Éramos seis", na versão que foi ao ar em 1994, "Razão de viver", de 1996, e a novela infanto juvenil "Carrossel", em 2012. Na Rede Globo, Del Rangel trabalhou durante as décadas de 1980 e 1990. Com "Cambalacho" (1986), "Bebê a bordo" (1987), entre outras produções, seu último trabalho na emissora de Roberto Marinho foi na direção de “Os Maias”, que foi ao ar em 2001.

A convite de José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura, Del Rangel assumiu a direção da emissora em 2019.

Leia nota divulgada pela Fundação Padre Anchieta:
A Diretoria Executiva da Fundação Padre Anchieta comunica, com grande pesar, o falecimento de seu Diretor de Programação, Del Rangel, na noite da última quinta-feira (16), em decorrência de um infarto fulminante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar