Participamos do

Dia Mundial do Rock: confira lives para celebrar a data

O Dia Mundial do Rock acontece amanhã, 13, mas é possível aproveitar transmissões ao vivo de bandas do gênero ainda hoje, 12
13:17 | Jul. 12, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Dia Mundial do Rock ocorre anualmente no dia 13 de julho. A data foi escolhida em homenagem ao festival Live Aid, de 1985. No evento, nomes icônicos do gênero participaram, como Elton John, Queen, David Bowie, U2, Led Zeppelin, entre outros.

Em comemoração ao dia, o Vida&Arte preparou uma lista de bandas que estão realizando transmissões ao vivo entre hoje, domingo, 12, e segunda-feira, 13. Confira!

Selvagens à Procura de Lei

A banda cearense Selvagens à Procura de Leite se apresenta no último dia do Festival Acordes do Amanhã neste domingo, 12. A partir das 20 horas, o grupo realiza a live no Instagram @selvagensaprocuradelei.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando: domingo, 12, às 20 horas
Onde: no Instagram @selvagensaprocuradelei

Superlive Nerd Rock

Com painéis, pocket shows e participações especiais, a Superlivenerd Rock tem o objetivo de ajudar os profissionais que estão sem trabalhar devido à pandemia do coronavírus. A partir das 18 horas, o evento contará com bate-papos que envolvem a história do gênero. Entre os convidados para apresentações musicais, estão Sepultura, Os Mutantes, Far From Alaska, David Ellefson e Matt Sorum.

Quando: domingo, 12, às 18 horas
Onde: no canal do Youtube do Omelete

Marius

O cantor Marius faz uma live acústica com músicas que marcaram as décadas. Em um formato íntimo, tem o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Rock em casa. O evento contará com um couvert solidário para incentivar sua produção artística durante o período de pandemia causada pelo coronavírus.

Quando: domingo, 12, às 17 horas
Onde: no canal do Youtube do artista

Kilotones

A banda de irmãos Kilotones realiza uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 13. O evento busca arrecadar doações para continuar o tratamento de pacientes do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto durante a pandemia. A ação começa a partir das 20 horas.

Quando: segunda-feira, 13, às 20 horas
Onde: no canal do Youtube do Kilotones

#LivePlanetaBrasil

O Festival de Rock Planeta Brasil conta com duas atrações para celebrar nesta segunda-feira, 13, a partir das 20 horas. A primeira da noite será Planet Hemp, banda de rap rock brasileira. Entre seus integrantes, estão Marcelo D2 e BNegão. O segundo convidado é Raimundos, que conta com oito discos autorais e mais de 30 anos de carreira. O evento arrecada doações para os profissionais dos bastidores que estão sendo prejudicados com a suspensão das atividades presenciais.

Quando: segunda-feira, 13, a partir das 20 horas
Onde: no canal do Youtube do Festival

Metallica

A banda internacional Metallica transmite gravações de seus shows todas as segundas-feiras desde o início da pandemia do coronavírus. O “Metallica Mondays” traz apresentações famosas que perpassam vários anos de sua trajetória. O conteúdo fica disponível posteriormente no site oficial e no canal do Youtube.
Quando: segunda-feira, 13, às 21 horas
Onde: no canal do Youtube da banda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar