Participamos do

"Encontro de Folclore das Américas": evento online reúne atrações de 14 países

A iniciativa, que começou ontem, 8, continua durante o dia de hoje, quinta-feira, 9, a partir das 19 horas, no canal do Youtube da Ciranda Mídia
14:35 | Jul. 09, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O “Encontro do Folclore das Américas” tem o objetivo de celebrar a diversidade cultural por meio das redes sociais. Em dois dias de programação, mais de 30 atrações de 14 países mostrarão a variedade de formatos e linguagens presente entre os latino-americanos.

A primeira data aconteceu ontem, 8, mas o vídeo continua disponível no canal do Youtube da Ciranda Mídia por tempo indeterminado. Nesta quinta-feira, 9, a partir das 19 horas, o evento traz grupos de diversos países, como Brasil, Equador, México, Argentina, Paraguai e Venezuela.

Leia também | #FicaEmCasa: artistas cearenses comandam últimos dias do Festival Acordes do Amanhã

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante mais de duas horas, o conteúdo terá tradução simultânea para o espanhol e contará com intérprete de libras. Além de realizar um intercâmbio cultural, tem o objetivo de promover a acessibilidade para esse compartilhamento.

A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Ciranda Mídia, a Associação TXAI Cultura e Arte e a IOV Brasil. A primeira realização foi o “Encontro do Folclore Online”, que ocorreu entre os dias 7 e 9 de maio. “A cultura não pode parar, ela nos une. Será sempre a nossa fonte de energia para seguir em frente”, afirma Lairton Guedes, presidente da Associação TXAI.

Leia também | "Siará Quilombo" promove visibilidade a artistas pretos nas redes sociais do Dragão do Mar

Esse segundo evento, que une diversos lugares da América Latina, já estava sendo planejado há meses. Em entrevista para O POVO em maio, Felipe Lima, coordenador de produção da Ciranda Mídia, comentou que as instituições já tinham o objetivo de expandir para outros países.

Encontro de Folclore das Américas

Quando: hoje, quinta-feira, 9, às 19 horas
Onde: no canal do Youtube da Ciranda Mídia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar