PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Grupo de mulheres inaugura delivery de comida regional em Fortaleza

Com opções veganas, Sterfany, Tawanna e Virgínia dão vida à Rapadura Itinerante, novo delivery de comida regional de Fortaleza

18:26 | 06/07/2020
Rapadura Itinerante  (Foto: Divulgação)
Rapadura Itinerante (Foto: Divulgação)

É acreditando no protagonismo feminino na gastronomia que Virgínia Gurgel, Tawanna Machado e Sterfany Sousa deram vida à Rapadura Itinerante. Restaurante delivery recém-aberto em Fortaleza, as meninas oferecem refeições regadas de afeto, mas também dividem conhecimento sobre o mercado de trabalho, representatividade feminina e sustentabilidade por meio das redes sociais do Rapa (@rapaduraitinerante).

“A Rapa nasceu na correria e quentura de uma cozinha onde nós três acreditávamos que poderíamos mudar o cenário gastronômico atual por meio da valorização dos insumos locais e protagonismo feminino”, explicam as meninas.

Por conta da pandemia, o delivery do restaurante teve que se adaptar a nova realidade. “Durante o isolamento tivemos uma mudança nas nossas rotinas e canalizamos nossas ideias para criar conteúdo e mostrar que a cozinha não é o glamour visto no Masterchef”, contam.

O funcionamento da Rapadura Itinerante, até então, era por cardápios semanais, com pratos e sobremesas regionais, e sempre com opção vegana. “Voltamos a nossa rotina de trabalho formal e vimos a necessidade de mudar a maneira como estávamos oferecendo nossos produtos. Estamos agora elaborando cardápios para que as pessoas possam levar a Rapa para o seu dia a dia. Vamos oferecer comidas que podem ser congeladas mantendo a mesma qualidade de antes, sem alimentos ultraprocessados e feitas com muito carinho e afeto”, revelam as meninas.

Serviço
Rapadura Itinerante - Comida regional (com opções veganas)
Contato: Instagram @rapaduraitinerante