Participamos do

Banda cearense The Acez lança EP sobre quarentena e pede para fãs enviarem vídeos para videoclipe

Liberada no último dia 19, a canção "Quarantine Romance" acompanha as novas formas de relacionamento causadas pela quarentena. Para a construção de seu clipe, a The Acez pede para que fãs enviem vídeos espontâneos e divertidos até o sábado, 27, para o e-mail theacezband@gmail.com.
08:48 | Jun. 26, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada dia 6/7, às 18h19min 

Trancados em casa e vivendo a vida de uma nova perspectiva, a banda cearense The Acez tirou um tempo para criar. Formado por quatro estudantes, que desde 2011 tocam por espaços de Fortaleza, o grupo lançou duas canções sobre o momento, “Locked Up” e “Quarantine Romance”, compostas e gravadas respeitando o isolamento. Ambas faixas integram o primeiro EP da banda, “The Acez In Quarantine”, que tem previsão de lançamento para dia 8 julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Liberada no último dia 19, a canção “Quarantine Romance” acompanha as novas formas de relacionamento causadas pela quarentena. Para a construção de seu clipe, a The Acez pede para que fãs enviem vídeos espontâneos e divertidos até o sábado, 27, para o e-mail theacezband@gmail.com.

“A gente sabe que esse e um momento delicado e queremos passar um pouco de romance e divertimento para vocês! Fique a vontade, dance, brinque, sorria, transmita como essa quarentena pode ser boa também!”, diz a postagem da banda no Instagram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Acez (@theacezoficial) em

Com previsão para seis canções, o EP deve explorar novas formas de entender a realidade da quarentena. “Uma hora a gente fala sobre como a agenda ta com saudade dos amigos, outra fala dos “loves quarentenescos”, outra eu escolhi falar das mães que se preocupam com a gente, xingar os governos que adotam uma posição que consideramos sem noção nessa pandemia… Essas coisas da vida. A gente quer que os fãs se sintam acolhidos, até pq tem muita gente na mesma situação, e acho q cada um pode se identificar”, ressalta Segundo Igor Costa, vocalista e baixista da banda e integrante desde o princípio.

Leia também | Adriana Calcanhotto lança "Só", álbum sobre quarentena, e o apresenta em Festival online neste sábado

Formada em 2011, primeiramente como uma banda de escola, a The Acez hoje é formada por Bruno Menescal (vocal e guitarra), Igor Costa (baixo e vocal), Leonardo Sampaio (guitarra solo e vocal) e Ronald Soares (bateria). Com 17 singles já lançados, a banda já se apresentou em locais como o Órbita Bar e em duas edições do festival Garage Sounds.

"Adoramos escrever músicas românticas e inventar novas formas divertidas de misturar os nossos vocais de formas criativas, com uma guitarra selvagem e uma batida pesada que acordaria qualquer um no ambiente (risos). E o melhor de tudo é que sempre nos divertimos muito em criá-las e em nos abrir para escrever essas letras, mas, principalmente, nos divertimos muito em toca-las das formas mais dançantes possíveis", esclarece o estudante Burno Menescal, participante da banda desde 2016. 

Se inspirando em nomes como Beatles, Pink Floyd, Chuck Berry, Elvis, Dire Straits e Michael Jackson, as canções do grupo estão disponíveis Youtube, Deezer, Spotify e no Tiktok.

Listen to "#17 - Artista tem direito de ser "isentão"?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar