Participamos do

Peça que mostra Jesus como travesti será transmitida online no dia de Corpus Christi

O espetáculo "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" foi gravado no histórico Teatro Oficina, em São Paulo, e será exibido na quinta-feira, 11
12:04 | Jun. 10, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“E se Jesus voltasse nos dias de hoje como uma travesti?”. O questionamento colocado no texto de divulgação da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” é a sua principal temática. Em comemoração ao dia de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira, 11, o espetáculo será exibido gratuitamente no canal do Youtube do grupo de teatro Corpo Rastreado.

Leia também | Silvero Pereira e Gyl Giffony driblam pandemia com apresentação online de peça

O monólogo de Cristo, interpretado pela atriz trans Renata Carvalho, critica o espaço que os corpos têm na sociedade. “Sabemos muito bem quais corpos são sacramentados e quais são alvo preferencial da necropolítica vigente”, afirma a postagem do Corpo Rastreado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dirigida por Jo Clifford, a apresentação havia sofrido uma tentativa de censura quando foi lançada em 2017, mas a Justiça permitiu que a peça continuasse. “Essa Rainha Jesus vivida pelo corpo de Renata Carvalho. Atriz, diretora e transpóloga. Um corpo travesti. Esse corpo censurado, maltratado e tão frequentemente ignorado pelas causas ditas humanitárias. Mas um corpo pleno, uma corpa desejante, pulsante de arte e criatividade, pronta pra luta, pronta pra VIDA. Porque assim nos queremos e assim seremos”, defende o texto de divulgação.

Leia também | Espetáculo de teatro com tema LGBT ganha temporada de apresentações ao vivo no YouTube

O espetáculo celebra Jesus, que está em todos. Em tom de igualdade e de respeito, a peça mostra a verdadeira mensagem da história de Jesus: “A mudança vai acontecer de qualquer maneira. E um dia o mundo será livre”.

A transmissão será gratuita, mas haverá a contribuição espontânea destinada a nove iniciativas que auxiliam pessoas trans em situação de vulnerabilidade social. Entre elas, estão o “Grupo Eu Posso”, “Casa 1”, “Casa Chama” e “Projeto Séforas. A arrecadação está sendo feita pelo Sympla. Com doações de R$ 5,00 a R$ 50,00, o dinheiro vai para o projeto #FortaleçaUmaPessoaTrans.

Leia também | Secult disponibiliza 70 obras na plataforma Cultura Dendicasa

O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu

Quando: quinta-feira, 11, às 20 horas
Onde: no canal do Youtube do Corpo Rastreado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar