Participamos do

"Deu-se! #ufa": Regina Duarte é oficialmente exonerada de cargo da Secretaria da Cultura

Exoneração de Regina Duarte foi publicada nesta manhã no Diário Oficial da União
09:30 | Jun. 10, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após quase três meses como secretária especial da Cultura do Ministério do Turismo, Regina Duarte deixa oficialmente seu cargo no Governo. A exoneração da atriz foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 10. Regina havia anunciado sua saída da secretaria especial da Cultura no dia 20 de maio, após publicação nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No início desta manhã, 10, a ex-secretária publicou em seu perfil no Instagram uma mensagem com “Deu-se! #ufa!”, sobre a saída.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o anúncio de Jair Bolsonaro, Regina passará a trabalhar na Cinemateca Brasileira, instituição responsável pela difusão de conteúdo audiovisual no país. A transição será feita nos próximos dias. “Cinemateca Brasileira pede socorro” é o título direto e urgente do abaixo-assinado lançado em favor do equipamento federal no último dia 15 de maio. Sofrendo com problemas estruturais, organizacionais e de orçamento, o espaço de salvaguarda do acervo da história do audiovisual brasileiro enfrenta situação limite. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar