Participamos do

Tarcísio Meira e Glória Menezes compartilham memórias em programa de Dia dos Namorados

Com quase 60 anos de relacionamento, o casal de atores relembra as trajetórias pessoais e profissionais durante as décadas em que estão juntos
16:59 | Jun. 04, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vida particular do casal Tarcísio Meira e Glória Menezes está diretamente ligada às suas trajetórias como atores na teledramaturgia brasileira. Há quase 60 anos juntos, os dois compartilham palcos, câmeras e diversas memórias. Para relembrar momentos marcantes, eles participam do programa “Os Casais que Amamos”, do Viva.

A edição especial, produzida em comemoração ao Dia dos Namorados, vai ao ar neste sábado, 6. Na entrevista, os atores recordam personagens que os marcaram durante a carreira. Por meio da televisão, Tarcísio e Glória inspiraram novos talentos.

LEIA TAMBÉM | Secult disponibiliza 70 obras na plataforma Cultura Dendicasa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Tarcísio Meira e Glória Menezes não são apenas o primeiro casal a fazer sucesso na telenovela brasileira, eles são a própria telenovela brasileira. Foi através do talento deles que outros casais apareceram, e através do talento deles que nós tivemos novelas impressionantemente boas e muito populares”, comenta o escritor Silvio de Abreu.

Foi em 1961 que as histórias se cruzaram. Por meio da peça Uma Pires Camargo, contracenaram juntos pela primeira vez. Dois anos depois, trabalharam também na primeira novela diária do Brasil: 2-5499, da extinta TV Excelsior. A partir desse momento, começaram a ser apontados como um dos maiores casais da televisão brasileira.

LEIA TAMBÉM | Coletivo artístico organiza transmissão de peças online em junho

Na trama, Larry (Tarcísio Meira) se apaixonava pela voz de Emily (Glória Menezes) depois de ela ligar por engano para seu número. Porém, ele não sabia que sua paixão era uma presidiária. "O público confundia muito o ator com o personagem. Lembro uma vez, nós tínhamos um compromisso, eu não pude ir, e ele foi sozinho. Quando chegou e ele disse que não pude ir, falaram assim: 'mas é claro, ela está no presídio'", recorda Glória Menezes.

Anos depois do sucesso do programa, os dois iriam para a TV Globo, quando estrearam em Sangue e Areia, de 1967. Eles contracenaram também em Irmãos Coragem, de 1970.

LEIA TAMBÉM | Cinema do Dragão disponibiliza filmes em plataforma virtual

Não foi apenas na carreira como casal que tiveram êxito. Sozinhos, ganharam destaque por diversos papéis. Tarcísio Meira, por exemplo, já atuou em mais de 50 produções, entre elas, telenovelas, seriados e minisséries. Glória Menezes coleciona uma trajetória também extensa em novelas nacionalmente conhecidas, como Senhora do Destino, A Favorita, Guerra dos Sexos e Torre de Babel.

Os Casais Que Amamos

Quando: sábado, 6, às 18h45min
Onde: no canal Viva e na Globoplay

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar