PUBLICIDADE
Vida & Arte
NOTÍCIA

Câmara discute Lei de Emergência Cultural; veja onde assistir

O Projeto é de autoria da deputada federal Benedita da Silva (PT), o projeto foi produzido em parceria com outros políticos e a partir de diálogos com a classe artística.

Natália Coelho
15:15 | 26/05/2020
Rodrigo Maia de máscara durante sessão plenária da Câmara (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)
Rodrigo Maia de máscara durante sessão plenária da Câmara (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira, 26, o Projeto de Lei 1075/2020, que diz respeito à Lei de Emergência Cultural e objetiva auxiliar os trabalhadores da cultura do País, prejudicados devido à pandemia da pandemia do novo coronavírus. O Projeto é de autoria da deputada federal Benedita da Silva (PT), o projeto foi produzido em parceria com outros políticos e a partir de diálogos com a classe artística. As discussões da Câmara já começaram e estima-se que a Lei será pauta a partir das 16 horas. 

A medida foi inclusive pauta de webconferências que ocorreram no âmbito federal e estadual, de forma a mobilizar os deputados para a votação.

Em carta aberta, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, que manifestaram total apoio à criação da Lei Nacional de Emergência Cultural. Segundo o texto, a proposta seria uma garantia à "proteção mínima necessária ao setor da Cultura" que, desde o início da pandemia no País, afeta a autonomia financeira e de expressão de vários artistas, incluindo a manutenção de equipamentos culturais, que seguem paralisados devido ao vírus.  

Veja onde assistir à votação:

Na Internet:

No site da TV Câmara

No canal "Emergência Cultural", no Youtube 

No Facebook "Jazz em Cena"

Na televisão:

No canal da TV Câmara (Net: 23), (Sky: 22), (61.1 na TV aberta)

 

 


61.1