Participamos do

Após sucesso nos cinemas, "A Vida Invisível", de Karim Ainoüz, será exibido no Canal Brasil

A obra representou o Brasil na busca de uma vaga para concorrer ao Oscar 2020 e levou o prêmio principal na mostra "Un Certain Regard" no Festival de Cannes 2019
13:36 | Mai. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O longa-metragem "A Vida Invisível", do diretor cearense Karim Ainoüz, ganha estreia, agora, na televisão. Depois de temporada nos cinemas do País em 2019, a obra passa a compor a programação do Canal Brasil no dia 24 de maio, com exibição às às 23h10min. 

A obra é estrelada por Fernanda Montenegro, Julia Stockler, Carol Duarte e Gregorio Duvivier. O longa, inspirado na narrativa do livro "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", de Marta Batalha, recebeu o prêmio principal na mostra "Un Certain Regard" no Festival de Cannes 2019.

"A Vida Invisível" também chegou a desbancar outros 11 filmes e foi escolhido como o representante do Brasil na corrida ao Oscar 2020. O filme concorreu a uma vaga entre os cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro, mas não chegou à etapa final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Recentemente, a mais recente produção de Karim Ainouz, "Aeroporto Central", teve estreia nos serviços streaming. A obra estava prevista para estrear nos cinemas brasileiros, mas, devido à pandemia de Covid-19, teve a exibição adiantada. O público pode encontrar o filme disponível nas plataformas Vivo Play, Oi Play, Itunes, Google , Filme Filme e Looke.

Leia também | Com presença de Fernanda Montenegro, Ciro e Haddad, Cine Ceará começa com tom político

A vida invisível

A sinopse do filme adianta: "ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950, o roteiro discorre sobre o elo afetivo e sanguíneo de Eurídice (Carol Duarte, na vida adulta, e Fernanda Montenegro, quando idosa) e Guida (Julia Stockler), irmãs e melhores amigas".

Confira cena do longa-metragem 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar