Participamos do

Páginas digitais: uma biblioteca de ebooks dentro do O POVO+

A pedida é que aproveitar o tempo em casa possa ser fácil, prático e divertido
15:12 | Mai. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a quarentena, a oferta de livros digitais pode ser uma boa opção. Antes mesmo do período de pandemia, páginas digitais já tinham um espaço no coração de muitos leitores. No centro de um debate entre físico e digital, os ebooks são uma boa forma de viajar sem sair de casa. Na biblioteca de livros digitais do O POVO+, públicos adulto e infantojuvenil vão poder ter acesso a obras produzidas por autores da literatura nacional e regional.

Aproveitar o tempo em casa possa ser fácil, prático e divertido. Otimizar o tempo também é outra função de ler online, em vez de esperar o tempo de entrega, com um click é possível ter em mãos a obra que desejar. "Na França, por exemplo, a venda de livros cresceu 33% entre março e abril. Outros países da Europa tiveram também um acréscimo na venda de livro. O momento é propício. Mesmo estando de home office, podemos usar o tempo que gastaríamos nos locomovendo até o trabalho, por exemplo, para incrementar a leitura de ficção", afirma Regina Ribeiro, editora executiva das Edições Demócrito Rocha.

No OP+, os assinantes podem ter acesso não só à leitura das notícias do dia, mas também a um lugar para descansar a mente. Unir o real ao imaginário." O que O POVO+ está proporcionando é uma leitura para o assinante de livros de autores brasileiros importantes", analisa Ribeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Com nova plataforma multistreaming, O POVO investe em produções audiovisuais  

Resenha do livro "Sobre os Felizes", de Socorro Acioli: A colecionadora de delicadezas

Em Memória dos Ossos, seu romance de estreia, Juliana Diniz cria um engenhoso jogo literário que faz da narrativa um instrumento de sublimação da tradição e da saudade

Com Djamila Ribeiro e Lira Neto, festival virtual reúne escritores para debater o Brasil por meio da literatura

A biblioteca convida para conhecer aqueles que dão nome as ruas, como Antonio Sales e Jovita Feitosa, saber mais sobre quem esteve por trás de grandes obras, como Rachel de Queiroz, e quem deu gargalhadas intensas, como Chico Anysio. Os livros digitais estão alocados no formato e-pub e os leitores poderão ler na própria plataforma.

A escolha das obras foi feita a partir dos catálogos das editoras do Grupo O POVO: Editora Dummar e Edições Demócrito Rocha, considerando gêneros, temas, autores. Entre eles, os perfis biográficos da Coleção Terra Bárbara, além de romances, contos, poesia, holísticos e juvenis. Passando por Socorro Acioli, Marília Lovatel, Tércia Montenegro, Ariadne Araújo, Marcos Sampaio e Natércia Rocha, o leitor pode conferir e de deliciar com a literatura.

Na primeira seleção, já estão disponíveis 20 títulos. Mensalmente, uma nova seleção de livros chegará à plataforma, sempre levando em conta a pluralidade, um diálogo os leitores e as publicações. Confira aqui o catálogo. 

Serviço

O acesso à nova plataforma é feito pelo link mais.opovo.com.br/ebooks. Para quem já é assinante do O POVO só é preciso usar o e-mail e senha já cadastradas. Novos cadastrados devem criar um login;

O acesso pode ser por meio de computadores ou smartphones, pelo navegador, assim como com sistema operacional Android ou iOS, por meio do aplicativo;

A assinatura é de R$ 1,99/mês nos três primeiros meses da contratação do serviço (promoção por tempo limitado), cobrada em cartões de crédito. Depois do período promocional, o leitor pagará R$ 9,90 pela assinatura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar