Participamos do

For Rainbow disponibiliza curtas para celebrar dia de combate à LGBTfobia

O festival de cinema e cultura da diversidade sexual apresenta links de 13 curtas que fizeram parte da programação de anos anteriores do evento
14:11 | Mai. 17, 2020
Autor João Gabriel Tréz
Foto do autor
João Gabriel Tréz Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Marcando a celebração do Dia Internacional de Combate à Homofobia, Transfobia e Bifobia - instituído em 2004 em alusão ao dia 17 de maio de 1990, quando a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualidade como doença -, o For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual apresenta mostra virtual com curtas que já passaram pela seleção do evento em edições anteriores. A classificação indicativa de todos os filmes é para maiores de 16 anos.

LEIA TAMBÉM | A arte que reflete experiências e combate preconceitos 

A mostra, que leva o nome de Cinema e Artevismo, é composta por 13 filmes exibidos no For Rainbow. São seis obras cearenses, além de representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Veja vencedores da 13ª edição do For Rainbow

LEIA TAMBÉM | For Rainbow se manteve forte e afiado no discurso de resistência

Entre os destaques, estão os premiados "Aqueles Dois" (CE), de Emerson Maranhão, e "Afronte" (DF), de Bruno Victor e Marcus Azevedo, curtas que originaram projetos de série de TV que foram censurados pelo governo federal em 2019.

LEIA TAMBÉM | Audiovisual é impactado após governo suspender edital de TVs públicas

Clique na imagem para abrir a galeria

Além deles, também estão disponíveis "Marco", de Sara Benvenuto, que disputou na mostra competitiva do Festival de Brasília de 2019; "Boca de Loba", de Bárbara Cabeça, que participou do mesmo evento em 2018; "NEGRUM3", de Diego Paulino, premiado na Mostra de Tiradentes de 2019; e "E Tu, Tens Medo de Mim", de Renata Monte e Juliano de Medeiros, que retrata o processo de produção do espetáculo "Quem Tem Medo de Travesti", do coletivo As Travestidas.

LEIA TAMBÉM | Páginas Azuis com Silvero Pereira: "Não vou mais me negar lugares onde eu possa ser quem quiser"

Confira mais detalhes e como acessar os filmes abaixo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar