Participamos do

Em alusão ao Dia Mundial da Arte, artista de Portugal organiza galeria de arte online

Com obras de dois artistas cearenses convidados, a galeria pode ser acessada via página do Facebook da artista
22:39 | Mai. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em razão ao Dia Mundial da Arte, celebrado no dia 15 de maio, a artista plástica portuguesa Ci Barros realiza uma exposição coletiva de artistas por meio da rede social Facebook. A galeria online pode ser visitada por meio do vídeo disponibilizado na página “Atelier D'Arte de Ci Barros”.

Dentre os artistas convidados, os cearense Wanger dos Santo e Sérgio Helle expõem seu trabalho. Além deles, artistas de diferentes nacionalidades também participam da galeria online.“Essa exposição é uma causa nobre de caráter e cunho social por ser no período da quarentena e por buscar contribuir de forma positiva em referência à saúde mental, individual e coletiva de modo global”, comenta Wanger.

O projeto contou com a escolha de registros fotográficos das obras participantes, eleitas por cada artista colaborante. A organizadora Ci Barros explica que o objetivo da galeria é espalhar luz em tempos de incerteza e escuridão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Presentemente, vivemos dias marcados por uma realidade adversa. Mais do que nunca, a Arte tem um papel fundamental, neste período global, contribuindo para a saúde mental, individual e colectiva”, acrescenta a artista.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar