Participamos do

Filme "Aeroporto Central", do cearense Karim Aïnouz, estreia nesta sexta, em streaming

Longa chega às plataformas Now, Vivo Play, Oi Play, iTunes, Google +, Filme Filme e Looke

Em meio à pandemia de coronavírus no mundo, o mercado de cinema tem buscado alternativas. Seguindo esta linha, "Aeroporto Central", filme do cearense Karim Ainouz, estreia nesta semana de uma forma diferente. O longa, que seria exibido nas salas de cinema do País, fará o sentido inverso e chegará às plataformas de streaming já nesta semana. O longa estará disponível a partir de sexta-feira, 24, em Now, Vivo Play, Oi Play, Itunes, Google +, Filme Filme e Looke. 

O longa-metragem documentário acompanha a história de Ibrahim Al-Hussein, um jovem sírio de 18 anos, que morou durante um ano no aeroporto de Tempelhof, em Berlim, enquanto aguardava permissão para residir na Alemanha. Assim como Ibrahim, cerca de três mil imigrantes estão alojados no aeroporto desativado à espera de asilo no país.

Produzido pela Mar Filmes e com coprodução do Canal Brasil, "Aeroporto Central" será exibido inicialmente nos serviços de streaming e somente depois entrará para a grade de programação do canal. A data para a exibição do filme no Canal Brasil ainda não foi divulgada. Com roteiro de Karim Aïnouz e Valentin Noujaim, "Aeroporto Central" recebeu o Troféu Anistia Internacional, no Festival de Berlim em 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia tambémCom filmes brasileiros, festival suíço de cinema documental promove edição online

Em meio à pandemia de coronavírus, Festival de Cinema de Veneza é confirmado para 2020

Festival de Cinema de Cannes busca alternativas para edição 2020 devido à Covid-19

Assista ao trailer

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar