PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Plataforma virtual disponibiliza arquivos em celebração aos 90 anos da escritora Hilda Hilst

Itaú Cultural disponibiliza acesso virtual a documentos, fotografias e entrevistas de Hilda Hilst, em celebração aos 90 anos que a autora completaria este mês

17/04/2020 10:40:08
Hilda Hilst e Lygia Fagundes Telles, Anos 50
Hilda Hilst e Lygia Fagundes Telles, Anos 50 (Foto: Acervo Instituto Hilda Hilst/ Divulgação)

Na semana em que completaria 90 anos, a escritora Hilda Hilst ganha homenagem na plataforma do Itaú Cultural, que disponibiliza o acesso gratuito aos arquivos da "Ocupação Hilda Hilst", realizada em 2015 no centro cultural de São Paulo.

Entre produções audiovisuais, textos, documentos originais, entrevistas e fotografias, o site também disponibiliza uma mostra que desbrava e relembra a trajetória da poetisa e dramaturga brasileira.

Na exibição virtual é possível acessar as obras de Hilda, manuscritos e até anotações sobre o seu cotidiano e processo de criação mantidos pelo Instituto Hilda Hilst (IHH) e pelo Centro de Documentação Cultural “Alexandre Eulalio”, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do qual pertencem cerca de 150 documentos que compõem a exposição.

Leia maisNovo episódio do podcast Vida&Arte debate o consumo de entretenimento durante a pandemia

Além dos documentos e fotografias, a Enciclopédia Itaú Cultural disponibiliza a biografia completa da autora, com links para os espetáculos derivados de suas obras e para outros artistas que a influenciaram Hilda Hist.

Para conferir a exposição virtual, acesse Ocupação Hilda Hilst.