Participamos do

Artistas cearenses fazem bate-papo sobre legado de Moraes Moreira nesta sexta

Conversa ocorre no Instagram do Dragão do Mar (@dragaodomar) em memória ao músico baiano, que morreu nessa segunda-feira, 13
18:46 | Abr. 16, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para relembrar o legado do cantos e compositor Moraes Moreira, que faleceu na segunda-feira, 13, aos 72 anos, o Dragão do Mar promove bate-papo ao vivo com artistas cearenses no seu Instagram. A conversa receberá o músico Jolson Ximenes e o DJ Alan Morais e será transmitida no perfil do Centro Cultural (@dragaodomar) nesta sexta-feira, às 20 horas.

LEIA MAIS | Senhor dos ritmos, Moraes Moreira fez da vida um Carnaval

Moraes Moreira morreu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. O cantor estava em sua casa no Rio de Janeiro. Conhecido por sua participação no grupo Novos Baianos, Moraes montou trajetória de canções de carnaval, sambas e blues, sendo dono de hinos como Pombo Correio, Chão da Praça e Bloco do Prazer.

O músico Jolson Ximenes, um dos participantes do bate-papo, ressalta a importância do cantor para a Música Popular Brasileira (MPB). “Ele foi o primeiro cantor de trio elétrico. Quem ama a MPB sabe do tamanho da perda e da lacuna que vai ser deixada por ele. Se vai a figura do poeta, do compositor, mas a obra dele continuará por muitos anos”, destaca, explicando que essa trajetória é um dos temas que serão abordados na conversa.

De trajetória histórica na música brasileira, o artista foi homenageado nas redes sociais por amigos, artistas e personalidades, como Fausto Nilo, Gilberto Gil, Mariana Aydar, Nando Reis etc. "Moraes Moreira também era cordelista, na sua derradeira aventura fez um folheto sobre o coronavírus", relembra o jornalista e escritor Xico Sá em seu Twitter.

LEIA MAIS | Gilberto Gil sobre Moraes Moreira: "Deixa saudade e uma grande obra"; confira homenagens

O bate-papo ao vivo com Jolson Ximenes e Alan Morais, intitulado de “O Legado de Moraes Moreira para a Música Brasileira”, integra campanha digital #NaRedeComDragao, que vem trazendo nomes da arte cearense para discussões e performances sobre diversos temas no Instagram do Dragão do Mar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar