Participamos do

Sesc Ceará promove atividades online que valorizam a literatura infantil

Em homenagem ao aniversário do escritor Monteiro Lobato, o Sesc Ceará promove contações de histórias, bate-papos com artistas e outras apresentações
23:09 | Abr. 15, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As atividades promovidas pelo Sesc Ceará, com o Tudo em Casa Fecomércio, continuam nas plataformas online. Nesta semana, a programação foi feita para comemorar os 138 anos de Monteiro Lobato, que faria aniversário em 18 de abril. No mesmo dia, também é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil. 

Entre 15 e 19 de abril, as crianças e suas famílias poderão aproveitar a arte produzida por cearenses. Shows, contações de histórias, conversas com escritores e outros profissionais, apresentações teatrais e recitais estão entre as ações realizadas. Para acompanhar, basta acessar o perfil de cada artista.

O Sesc ainda lançou uma plataforma online com conteúdos variados. Com o objetivo de facilitar o acesso à educação e ao entretenimento durante a quarentena, disponibiliza atividades gratuitas. Podcasts, oficinas, lives, e-books e dicas são alguns dos formatos que podem ser encontrados no site.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tudo em Casa Fecomércio

quinta-feira, 16

16h – Narração de Histórias “O Pequeno Príncipe”, com o Coletivo Atuantes em Cena. Transmissão pelo Instagram @coletivoatuantesemcena.

16h – Roda de conversa sobre a Escola de Narradores do Cariri, com Elisabete Pacheco. Transmissão pelo Instagram @bete.pacheco01.

17h - Bate-papo “Canto e Dança”, com Maculele Arte e Tradição/Mestre Chico Ceará. Transmissão pelo Instragram @terreiro.arteetradicao.

17h – Narração de Histórias “Contos Ecológicos”, com Bette Gomes. Transmissão pelo Instagram @bettegomes.contos.

17h – Narração de Histórias “Os sete camundongos cegos”, com a Escola de Narradores do Cariri. Transmissão pelo Instagram @jeronimo6023.

17h30min – Narração de Histórias “Histórias pra rei dormir”, com Carlê Rodrigues. Transmissão pelo Instagram @carle8269.

17h30min – Apresentação musical com a artista Kelly Brasil. Transmissão pelo Instagram @kellybr3.

18h – Apresentação “Cordéis que educam e transformam”, com Costa Senna. Transmissão pelo Instagram @sennacosta.

18h30min – Oficina de Palhaçaria, com a Cia Lamparim de Circo e Teatro. Transmissão pelo Instagram @cialamparim.

19h – Apresentação musical “Ares de Novo”, com o artista Melquíades. Transmissão pelo Instagram @melquiadesferraz.

19h30min – Recital “Elas por Pagú”, com Marcos Pagu. Transmissão pelo Instagram @marcospagu.

sexta-feira, 17

16h – Apresentação do Espetáculo “Meu querido cata-vento”, com o Coletivo Trippe. Transmissão pelo Instagram @trippecoletivo.

16h30min – Papo Criativo “Nos quintais, a brincadeira”, com Mestra Zulene e Letícia Graciano. Transmissão pelo Instagram @_leticiagraciano_ .

17h – Apresentação musical, com Ana Paula Nogueira e Convidada. Transmissão pelo Instagram @anapaulanogueiraoficial.

17h – Projeto “Troco um causo por um conto”, com Daniel Viana. Transmissão pelo Instagram @guardanapospoeticos.

17h – Narração de Histórias “O presente mais importante de todos”, com a Escola de Narradores do Cariri. Transmissão pelo Instagram @rebecabaianarra.

17h30min - Narração de Histórias “Contos Africanos”, com Carlê Rodrigues. Transmissão pelo Instagram @carle8269.

18h – Apresentação de teatro e dança “Performance: EU-TU”, com Marx Yure. Transmissão pelo Instagram @marxyure.

18h – Apresentação de teatro “Mariana”, com Carroça de Mamulengos. Transmissão pelo Instagram @carrocademamulengos.

18h30min – Apresentação de teatro “A Incrível e Estupenda Dupla de Dois”, com a Cia Lamparim. Transmissão pelo Instagram @cialamparim.

19h30min – Apresentação musical “Murmurando em Casa”, com o grupo Murmurando. Transmissão pelo Instagra @murmurandoce.

sábado, 18

16h – Bate-papo “O fazer literário destes dias”, com Mailson Furtado. Transmissão pelo Instagram @mailsonfurtado.

16h30min – Narração de Histórias “Tribufo e Torquato”, com a Escola de Narradores do Cariri. Transmissão pelo Instagram @dasdores_teatro.

17h - Bate-papo e Oficina de confecção de zabumbas e caixas, com Banda Cabaçal Santo Antônio, Mestre Chico e Banda Cabaçal do Cariri. Transmissão pelo Instagram @cultura_cariri.

17h – Narração de Histórias “A ilha dos sentimentos”, com a Escola de Narradores do Cariri. Transmissão pelo Instagram @carle8269.

17h – Narração de Histórias "Inclusão - O menino de todas as cores", com Bette Gomes. Transmissão pelo Instagram @bettegomes.contos.

17h30min – Apresentação musical com Riccelly Guimarães. Transmissão pelo Instagram @riccellyguimaraes.

18h – Apresentação de teatro “OH, TERRINHA BOA! Solos de Maria Calado”, com Cia. Arco Íris de Teatro. Transmissão pelo Instagram @mariacaladopb.

19h – Bate-papo sobre processo criativo “Prosa de Palhaço”, com a Cia Lamparim. Transmissão pelo Instagram @cialamparim.

19h30min – Bate-papo musical “Chorinhos”, com o grupo Solos de Prata. Transmissão pelo Instagram @solosdeprata.

domingo, 19

16h – Apresentação de teatro “Espetáculo Estripulia”, com a Cia Criando Arte. Transmissão pelo Instagram @criandoarte.

16h30min – Narração de Histórias “A pressa”, com a Escola de Narradores do Cariri. Transmissão pelo Instagram @ceissapereirasilva.

17h – Apresentação de teatro “A incrível, a estupenda, a maravilhosa dupla dinâmica de dois”, com a Cia. Lamparim de Circo e Teatro. Transmissão pelo Instagram @cialamparim.

17h – Narração de Histórias “A história dos gêmeos e outros causos”, com a Escola de Narrradores do Cariri. Transmissão pelo Instagram @bete.pacheco01.

17h30min – Apresentação de dança “Espia só meu Ceará”, com a Cia de Danças Populares Cordapés. Transmissão pelo Instagram @ciacordapes.

18h – Bate-Papo criativo “Quadrinhos e Regionalismo, entendendo o Ceará através das histórias”, com Zé Wellington. Transmissão pelo Instagram @zewellington.

18h – Performance de dança “Akoberé”, com Tatá Tavares. Transmissão pelo Instagram @tata10tavares.

18h30min – Narração de Histórias “Livro animado”, com Martonio Holanda. Transmissão pelo Instagram @martonioholanda.

19h – Apresentação de teatro “Nossos Mortos: uma desmontagem”, com o Teatro Maquina. Transmissão pelo Instagram @teatromaquina.

19h30min – Apresentação musical “Entre Violas e Bandolins”, com Alan Kardec. Transmissão pelo Instagram @alankardecfilho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar