Participamos do

Gilberto Gil sobre Moraes Moreira: "Deixa saudade e uma grande obra"; confira homenagens

A morte de Moraes está entre os assuntos mais comentados do Mundo nos trends das redes sociais
13:23 | Abr. 13, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi assim, de repente, que Moraes Moreira se despediu. O cantor e compositor, o eterno novo baiano, morreu nesta segunda-feira, 13, no Rio de Janeiro. Segundo o Blog do Marrom, o também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor confirmou a informação. Muito emocionado, Paulinho mal conseguia falar e contou que ele faleceu durante o sono. As informações são do jornal Correio.

A morte de Moraes está entre os assuntos mais comentados do Mundo nos trends das redes sociais. Mariana Aydar, Nando Reis, Xico Sá, Gilberto Gil, Ciro Gomes e outras diversas personalidades lamentam, assim como nós, a passagem de Moraes. 

Por meio do Instagram, o amigo e parceiro musical de Moraes, Fausto Nilo, escreveu, carinhosamente: "Partiu meu querido amigo e parceiro e tenho certeza que ele está bem. Meus sentimentos para todos de sua querida família".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

No Twitter, o jornalista e escritor Xico Sá lembrou: "Moraes Moreira tb era cordelista, na sua derradeira aventura fez um folheto sobre o coronavírus".

 

Gilberto Gil escreveu em seu Instagram: "Menino do sertão da Bahia, ouviu encantado a música do mundo e fez dela seu universo expressivo. Deixa saudade e uma grande obra".


Nando Reis também fez sua homenagem, celebrando Moraes e os Novos Baianos.
"Se houve um banda que fez minha cabeça foram Os Novos Baianos. Uso o plural porque não era só uma banda mas um bando de gente talentosa que, juntos, produziram a música que colou a tradição do samba com a cultura do rock".

A cantora Maria Rita, cuja filha é neta de Moraes Moreira, filha de David Moraes, escreveu emocionada: "ele foi descansar. o avô da minha filha. o cara de quem ela tinha medo quando neném e que logo se tornou um de seus melhores amigos. descansando. a idéia é inconcebível: ele era enorme. talento, inteligência, generosidade, volume, voz, cabelo. era isso que assustava a neném".

Mariana Aydar também escreveu: Vá em paz querido e grande mestre Moraes Moreira !"

O ator Mouhamed Harfouch também fez sua homanegem:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar