PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Confira dicas de quadrinhos brasileiros independentes

No Brasil, existem diversos quadrinhos que não são conhecidos pela grande massa; conheça alguns deles

06/04/2020 23:27:31
No Brasil, existem diversos quadrinhos que não são conhecidos pela grande massa; na imagem,
No Brasil, existem diversos quadrinhos que não são conhecidos pela grande massa; na imagem, "Dodô", de Felipe Nunes (Foto: Reprodução/Felipe Nunes)

Dodô

Laila é uma garota de seis anos que está se acostumando com o fato de ter uma mãe ausente e de ficar fora da escola por tempo indeterminado. Em uma de suas mirabolantes e solitárias brincadeiras, faz uma amizade com um misterioso pássaro, um dodô, que surge do interior do parque municipal vizinho de sua casa. O autor Felipe Nunes usa o universo infantil para abordar temas delicados como abandono, o inconformismo e o distanciamento familiar. A história de amizade de Laila e Rafuco é pano de fundo para um problema muito maior na vida de uma criança: a separação dos pais.

O segredo da floresta

Nina e Lucca acabaram de se tornar irmãos emprestados. Enquanto ela tem problemas para se integrar à nova família, ele, ao contrário, anseia pela nova amizade com ela. Mas esta delicada situação é sacudida quando os dois se veem em apuros, perdidos em uma misteriosa floresta. O Segredo da Floresta é uma história em quadrinhos infanto-juvenil escrita pelo músico e poeta Thedy Corrêa e ilustrada pelo vencedor do Troféu HQ Mix, Felipe Nunes.

A Ameaça do Barão Macaco

Suspense policial escrito por Hector Lima, Milton Sobreiro e Felipe Sobreiro. Quando algumas operações do tráfico de drogas começam a dar errado, com dinheiro sumindo e chefões do crime aparecendo mortos, a estrutura fica abalada e a desconfiança se instala. Junto com isso, correm boatos sobre uma figura misteriosa com cara de macaco no local dos crimes e uma jornalista começa a investigar o que está acontecendo.

Astromini

Uma aventureira desbrava um mundo onde nada é o que parece ser. Um universo novo que mistura natureza e tecnologia e revela aos poucos detalhes que causam estranheza, mas que tornam aquele lugar cada vez mais fascinante. Mesmo sem uma única linha de diálogo, a história escrita por Vencys Lao e Welton Santos consegue emocionar.

Mayara & Annabelle

Duas funcionárias públicas da Secretaria de Atividades Fora Do Comum do Ceará (SECAFC CE) precisam impedir que criaturas sobrenaturais infrinjam as leis humanas. Os diálogos entre as garotas servem quase como um dicionário de expressões regionais específicas do Nordeste. Escrito por Pablo Casado e Talles Rodrigues.

O Rei Amarelo

Coletânea com oito histórias de horror inspiradas por O Rei Amarelo, de Robert W. Chambers. Para quem flerta com o desconhecido e gosta de histórias perturbadoras, O Rei Amarelo leva para uma realidade onde não há nada além de medo, angústia, dor, desespero e pequenos toques de tinta amarela. Escritas por Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, Lucas Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena.