Participamos do

Empresa disponibiliza gratuitamente livros didáticos para professores e alunos do Ensino Fundamental

Coleção "Meu Ambiente" conta com nove livros para professores e nove para estudantes, e reforça por meio de atividades lúdicas a importância da natureza
08:55 | Abr. 04, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com 18 livros, a coleção de livros didáticos infantil “Meu Ambiente” funciona como um complemento aos estudos para crianças do Ensino Fundamental - entre 1 e 9º ano - e como uma ajuda para os professores. A série foi disponibilizada de forma gratuita para professores, pais e alunos, em alusão ao Dia Internacional e Dia Nacional do Livro Infantil, celebrados dia 2 e 18 de abril, respectivamente.

São nove livros para professores e nove voltados para os estudantes que, de forma lúdica, têm como foco ressaltar a importância da natureza para o planeta Terra, além de outros valores sociais.

O conteúdo das obras é trabalhado por meio de exercícios, histórias, curiosidades, sugestão de leituras complementares etc. Além disso, todas as atividades são apresentadas pela “Turma do Miguel”, que conta com 12 personagens de diferentes estados do Brasil que compartilham o amor pela natureza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A coleção “Meu Ambiente” foi desenvolvida pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) em parceria com a Fundação Boticário, empresa idealizadora do projeto. Criada em 2015, a série já foi distribuída para algumas escolas da rede pública.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar