Participamos do

Clínica oferece atendimentos gratuitos de práticas medicinais integrativas

Sessões são oferecidas diariamente e de modo virtual. Medicina integrativa se propõe a pensar a saúde do corpo, do espírito e da mente
15:56 | Abr. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cuidar do corpo, do espírito e, principalmente, da mente se tornou prioridade em meio à pandemia do coronavírus. A medicina integrativa se propõe exatamente a pensar a saúde em sua completude. Em Fortaleza, desde a última quinta-feira, 27, a clínica Mundo Akar, especializada na área, está oferecendo atendimentos virtuais gratuitos em diversas técnicas medicinais integrativas com uma média de 180 sessões diárias.

Entre os serviços oferecidos estão o aconselhamento psicológico, as aulas de yoga e a meditação para melhorar o sono. Os métodos da medicina integrativa se utilizam de conhecimentos ancestrais que podem trazer benefícios no tratamento da ansiedade, do estresse e também na melhoria do sistema imunológico do paciente. O Mundo Akar atua há cinco anos oferecendo cerca de 40 técnicas integrativas em modalidades particular e social.

No Mundo Akar Social acontecia semanalmente a oferta de técnicas a um preço simbólico para a população. Sem a possibilidade de atendimento presencial, o atendimento social se tornou virtual e gratuito, ocorrendo diariamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cynthia Brito, gerente comercia da clínica, destaca que o cuidado com a saúde mental durante esta pandemia deve ser mais valorizado ainda. “Contamos com psiquiatras, nutrólogos, psicólogos e terapeutas que conseguem abordar diversas questões. Temos tratado temas como relações conjugais, o luto e a família”, afirma.

De acordo com Cynthia, a demanda pelos atendimentos tem sido crescente. A iniciativa que começou oferecendo 36 senhas diárias, hoje contabiliza 180 e a meta é chegar a 200. As sessões têm duração entre 40 a 60 minutos e podem ocorrer de modo individual ou em grupo, de segunda-feira a sexta-feira nos três turnos do dia, de acordo com a disponibilidade dos terapeutas que trabalham voluntariamente.

Para participar, os interessados devem acompanhar o perfil do Mundo Akar Social e conferir as técnicas disponibilizadas para o dia seguinte. Em seguida, é preciso se inscrever no site de e acompanhar as informações sobre como acessar o Zoom, a plataforma utilizada nos atendimentos online. O objetivo da clínica é manter essa modalidade social online a longo prazo.

Serviço

Mundo Akar Social

Quando: segunda-feira a sexta-feira, nos três turnos do dia
Mais informações: @mundoakarsocial e @mundo_akar (Instagram)
Gratuito e online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar