Participamos do

Bolshoi transmite espetáculos online em canal no Youtube durante quarentena

A companhia russa irá disponibilizar as apresentações gratuitamente até 24 horas depois do lançamento
20:40 | Abr. 01, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ballet Bolshoi, em Moscou, na Rússia, fechou as portas durante o período de quarentena para combater a disseminação do novo coronavírus. Os espetáculos que estavam acontecendo, portanto, também pararam. Seguindo o movimento do restante do meio artístico, o grupo russo começou a disponibilizar as apresentações de forma gratuita no Youtube.

A disponibilização gratuita é válida por 24 horas desde o lançamento do espetáculo. Semanalmente, serão divulgados às 19 horas de Moscou — 13 horas, em Fortaleza, uma nova estreia. Confira a programação:

A Noiva do Czar
Baseado no drama de Lev Mey, o czar Ivan IV está a procura de uma esposa entre as donzelas da Rússia. Por isso, escolhe a filha de um comerciante local, Marfa. Porém, a jovem já estava comprometida. A história é dividida em quatro atos.
Quando: quarta-feira, 1, a partir de 13 horas
Onde: Youtube

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marco Spada
Marco Spada aborda a vida de um bandido da região italiana que finge ser uma pessoa rica. Na Roma do século XVIII, esconde quem verdadeiramente é e cria sua filha em um palácio. O espetáculo é dividido em três atos.
Quando: sábado, 4, a partir de 13 horas
Onde: Youtube

Boris Godunov
O espetáculo é baseado na trajetória do czar russo Boris Godunov, que reinou de 1598 até sua morte. Ao assumir o trono, adversidades acontecem no palácio. Entre tentativas de derrubar seu reinado e intrigas familiares, a história é contada.
Quando: terça-feira, 7, a partir de 13 horas
Onde: Youtube

O Quebra-Nozes
Um dos mais conhecidos ballets compostos por Tchaikovski conta a história de uma jovem, Clara, que recebeu de presente do tio um quebra-nozes. Ao ser quebrado pelo irmão, o brinquedo ganha vida. A apresentação é dividida em dois atos.
Quando: sexta-feira, 10, a partir de 13 horas
Onde: Youtube

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar